• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tite busca op��es

T�cnico faz testes de olho no jogo contra a S�rvia

O desempenho da Sele��o Brasileira nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo (1 a 1 com a Su��a e 2 a 0 na Costa Rica) foi um sinal para o t�cnico Tite: � preciso ter op��es. Por isso, ontem, em Sochi, o treinador fez alguns testes no treino de prepara��o para o jogo decisivo de amanh�, �s 15h (de Bras�lia), em Moscou, contra a S�rvia. Se novamente o time n�o render o esperado, h� alternativas de mudan�as t�ticas.

A imprensa n�o teve acesso � sess�o. Mas a CBF TV revelou pistas em suas imagens. Fernandinho, Neymar e Philippe Coutinho apareceram de colete laranja. Com o grupo dividido, Gabriel Jesus trabalhava ao lado de reservas. A experi�ncia sugere que Neymar pode atuar como centroavante, caso as circunst�ncias da partida demandem solu��es diferentes das que t�m sido utilizadas.

Renato Augusto tamb�m recebeu oportunidade em trabalho t�tico. Pela atividade, ele concorre a vaga na prote��o da defesa, com Paulinho e Casemiro. Nas eliminat�rias, foi titular de Tite, mas perdeu espa�o durante a prepara��o para a Copa por causa de uma inflama��o no joelho esquerdo.

Com o desfalque de Douglas Costa, que entrou bem contra a Costa Rica, mas se contundiu, Tite deve come�ar com Willian, que recebeu aten��o especial, ontem. Assim, o t�cnico espera que o jogador recupere a confian�a e possa repetir as atua��es pelo Chelsea que o levaram � titularidade na Sele��o.

Em meio �s d�vidas, cresce a convic��o de que Neymar tem condi��es de conduzir a Sele��o em voos mais altos. Pelos sorrisos e o gestual do jogador, a dor no p� direito, operado em mar�o, j� n�o o incomodam como nos dois primeiros jogos.

Coment�rios

Mais not�cias