• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tite busca opções

Técnico faz testes de olho no jogo contra a Sérvia

O desempenho da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo (1 a 1 com a Suíça e 2 a 0 na Costa Rica) foi um sinal para o técnico Tite: é preciso ter opções. Por isso, ontem, em Sochi, o treinador fez alguns testes no treino de preparação para o jogo decisivo de amanhã, às 15h (de Brasília), em Moscou, contra a Sérvia. Se novamente o time não render o esperado, há alternativas de mudanças táticas.

A imprensa não teve acesso à sessão. Mas a CBF TV revelou pistas em suas imagens. Fernandinho, Neymar e Philippe Coutinho apareceram de colete laranja. Com o grupo dividido, Gabriel Jesus trabalhava ao lado de reservas. A experiência sugere que Neymar pode atuar como centroavante, caso as circunstâncias da partida demandem soluções diferentes das que têm sido utilizadas.

Renato Augusto também recebeu oportunidade em trabalho tático. Pela atividade, ele concorre a vaga na proteção da defesa, com Paulinho e Casemiro. Nas eliminatórias, foi titular de Tite, mas perdeu espaço durante a preparação para a Copa por causa de uma inflamação no joelho esquerdo.

Com o desfalque de Douglas Costa, que entrou bem contra a Costa Rica, mas se contundiu, Tite deve começar com Willian, que recebeu atenção especial, ontem. Assim, o técnico espera que o jogador recupere a confiança e possa repetir as atuações pelo Chelsea que o levaram à titularidade na Seleção.

Em meio às dúvidas, cresce a convicção de que Neymar tem condições de conduzir a Seleção em voos mais altos. Pelos sorrisos e o gestual do jogador, a dor no pé direito, operado em março, já não o incomodam como nos dois primeiros jogos.

Comentários

Mais notícias