• Siga o Meia-Hora nas redes!

T� 'facinho' pra Su��a

Ferrolho encara a Costa Rica e pode avan�ar at� com derrota

A Su��a tem uma miss�o teoricamente mais f�cil para conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diante da j� eliminada Costa Rica, hoje, �s 15h (de Bras�lia), em Nizhni Novgorod, ela poder� avan�ar mesmo se perder por 1 a 0, isso em caso de empate entre S�rvia e Brasil. Em caso de vit�ria brasileira, pode perder por qualquer placar.

Em meio � expectativa pela classifica��o, a Su��a tem como obst�culo a pol�mica sobre a comemora��o de seus gols na vit�ria sobre a S�rvia (2 a 1). Xhaka e Shaqiri, autores dos tentos, homenagearam a bandeira da Alb�nia, pa�s cuja nacionalidade � marcante no Kosovo, regi�o de origem deles e que se separou de forma unilateral da S�rvia em 2008. Eles acabaram multados, assim como o lateral Lichtsteiner, que imitou o gesto. O valor total da multa aplicada pela Fifa � de R$ 95 mil.

O governo de Kosovo faz uma vaquinha para ajudar os jogadores a pagar a multa e, at� ontem, j� havia arrecadado R$ 62 mil.

Tamb�m de origem kosovar, o volante Behrami minimizou o caso: "Infelizmente nos jornais tamb�m s� falavam disso. Entendo que haja interesse, mas me parece que isso n�o � t�o importante. O que queremos � nos concentrar no futebol e � o que estamos fazendo. � a melhor maneira para conseguirmos avan�ar no Mundial: jogar futebol".

Coment�rios

Mais not�cias