Jogo pra ficar de boa
Seleção pega a Sérvia e depende só de um empate para ir às oitavas de final da Copa

A Seleção Brasileira precisa apenas de um empate com a Sérvia hoje, às 15h (de Brasília), em Moscou, para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. Em caso de derrota, terá de torcer para a Suíça também perder da Costa Rica, em Nizhni Novgorod, no mesmo horário.
O torcedor brasileiro também faz as contas para saber se pegará, ou não, a Alemanha na próxima fase, caso a rival também passe. E já vai entrar em campo sabendo disso, pois os carrascos do 7 a 1 jogarão às 11h em Kazan, diante da Coreia do Sul. Para que haja o mesmo duelo da semifinal de 2014, será preciso que uma das seleções fique em primeiro lugar em seu grupo e a outra, em segundo. Nesse caso, deve haver algumas combinações de resultados.
No caso de o Brasil vencer, é preciso que a Suíça ao menos não vença por uma diferença maior de gols. Além disso, a Alemanha deve vencer ou empatar e a Suécia não vencer o México, também às 11h, em Ecaterimburgo. Se empatar, é preciso que a Suíça não vença e o grupo da Alemanha tenha a mesma combinação de resultados.
Em empate do Brasil e vitória da Suíça, é preciso que a Alemanha vença a Coreia do Sul e a Suécia vença o México por placar igual, diferença menor de gols ou não faça mais gols que a Alemanha.
O técnico Tite, em entrevista coletiva, disse que não pensa no próximo adversário e que tem tirado o peso dos ombros dos jogadores. "Não podemos pensar nisso e não estamos pensando. A equipe se fortalece dentro da competição. Estrategicamente, estou procurando palavras do vocabulário para criar uma descontração, para que a situação possa fluir de forma tranquila", afirmou.