• Siga o Meia-Hora nas redes!

Jogo pra ficar de boa

Sele��o pega a S�rvia e depende s� de um empate para ir �s oitavas de final da Copa

Philippe Coutinho (E) e Neymar em um momento de descontra��o, no �ltimo treino para o jogo de hoje
Philippe Coutinho (E) e Neymar em um momento de descontra��o, no �ltimo treino para o jogo de hoje - Lucas Figueiredo / CBF

A Sele��o Brasileira precisa apenas de um empate com a S�rvia hoje, �s 15h (de Bras�lia), em Moscou, para se classificar �s oitavas de final da Copa do Mundo. Em caso de derrota, ter� de torcer para a Su��a tamb�m perder da Costa Rica, em Nizhni Novgorod, no mesmo hor�rio.

O torcedor brasileiro tamb�m faz as contas para saber se pegar�, ou n�o, a Alemanha na pr�xima fase, caso a rival tamb�m passe. E j� vai entrar em campo sabendo disso, pois os carrascos do 7 a 1 jogar�o �s 11h em Kazan, diante da Coreia do Sul. Para que haja o mesmo duelo da semifinal de 2014, ser� preciso que uma das sele��es fique em primeiro lugar em seu grupo e a outra, em segundo. Nesse caso, deve haver algumas combina��es de resultados.

No caso de o Brasil vencer, � preciso que a Su��a ao menos n�o ven�a por uma diferen�a maior de gols. Al�m disso, a Alemanha deve vencer ou empatar e a Su�cia n�o vencer o M�xico, tamb�m �s 11h, em Ecaterimburgo. Se empatar, � preciso que a Su��a n�o ven�a e o grupo da Alemanha tenha a mesma combina��o de resultados.

Em empate do Brasil e vit�ria da Su��a, � preciso que a Alemanha ven�a a Coreia do Sul e a Su�cia ven�a o M�xico por placar igual, diferen�a menor de gols ou n�o fa�a mais gols que a Alemanha.

O t�cnico Tite, em entrevista coletiva, disse que n�o pensa no pr�ximo advers�rio e que tem tirado o peso dos ombros dos jogadores. "N�o podemos pensar nisso e n�o estamos pensando. A equipe se fortalece dentro da competi��o. Estrategicamente, estou procurando palavras do vocabul�rio para criar uma descontra��o, para que a situa��o possa fluir de forma tranquila", afirmou.

Galeria de Fotos

Philippe Coutinho (E) e Neymar em um momento de descontra��o, no �ltimo treino para o jogo de hoje Lucas Figueiredo / CBF
A opera��o teve como objetivo cumprir mandados de busca Divulga��o
Artes�o vendeu quase 500 pe�as, entre jogadores em miniatura e mini craques com arte em papel Divulga��o
O atacante Ivan Perisic comemora seu gol, o segundo da Cro�cia afp

Coment�rios

Mais not�cias