• Siga o Meia-Hora nas redes!

Foi sofrido como tango

Gol aos 40 do segundo tempo salva os hermanos, que agora t�m a Fran�a pela frente

-

Nem o mais dram�tico compositor de tango argentino seria capaz de traduzir em can��o o sofrimento que a Argentina passou para avan�ar �s oitavas de final da Copa do Mundo da R�ssia. Ontem, em S�o Petesburgo, os 'hermanos' venceram a Nig�ria por 2 a 1 com o gol salvador de Rojo aos 40 minutos do segundo tempo e agora ter�o a Fran�a pela frente, no pr�ximo s�bado, em Kazan.

Messi, que finalmente 'acordou' ap�s duas atua��es apagadas 1 a 1 com a Isl�ndia e derrota por 3 a 0 para a Cro�cia , abriu o placar e Moses, de p�nalti, marcou para a Nig�ria.

No Grupo D, al�m da Argentina, que avan�ou na segunda coloca��o, a Cro�cia, com 100% de aproveitamento, enfrenta a Dinamarca no domingo, em Nizhny Novgorod. Nig�ria, com tr�s pontos, e Isl�ndia, com um, d�o adeus.

Ciente de que um empate significaria o fim do sonho do bicampeonato, a Argentina sufocou os nigerianos no primeiro tempo. Aos 14, ap�s bela assist�ncia de Banega, Messi fez seu primeiro gol na R�ssia.

E o camisa 10 quase ampliou aos 33: acertou a trave esquerda do goleiro Uzoho em grande cobran�a de falta.

Por�m, aos cinco da etapa final, Mascherano resolveu 'apimentar' o jogo e agarrou Balugon dentro da �rea. O �rbitro turco apontou para a marca do p�nalti sem pestanejar. Na cobran�a, Moses, com muita categoria, converteu: 1 a 1.

E quando todos j� davam como certo que os 'hermanos' iriam fazer as malas para casa, aos 40, o zagueir�o Rojo, no meio da �rea, aproveitou cruzamento da direita para salvar a Argentina.

"Sabia que Deus estava conosco e ele n�o ia nos deixar fora", desabafou Messi, aliviado, depois da partida.

Galeria de Fotos

Messi abriu caminho pra vit�ria AFP

Coment�rios

Mais not�cias