• Siga o Meia-Hora nas redes!

Cem por cento Croácia

Equipe de Modric despacha a Islândia e já se prepara para encarar a Dinamarca

Mesmo começando o jogo com apenas dois titulares (Modric e Perisic), a Croácia conseguiu uma vitória suada sobre a Islândia, por 2 a 1, e terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento no Grupo D. Nas oitavas de final, a adversária será a Dinamarca, domingo, em Nizhny Novgorod.

Autor do gol da vitória, aos 44 minutos do segundo tempo, Perisic destacou o excelente trabalho realizado pelos croatas na fase inicial do Mundial da Rússia.

"Nosso objetivo foi alcançado. Terminamos na liderança do grupo e estamos prontos para disputar a segunda fase da Copa do Mundo. Agora podemos nos concentrar nos preparativos para a fase do mata-mata. Esse é um grande desafio. Mais uma vitória para a Croácia. Não há comemoração especial, vamos além, passo a passo", disse o jogador.

Os croatas abriram o placar aos quatro minutos do segundo tempo, com Badelj, que emendou um belo voleio na grande área, em grande estilo.

Aos 29 minutos, Lovren cortou cruzamento com o braço e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Gylfi Sigurdsson. O gol da vitória saiu aos 44 minutos, quando Perisic recebeu passe de Rakitic na área e acertou o ângulo.

Um balde de água fria para os islandeses, que só precisavam vencer para passar de fase. Rakitic, um dos grandes nomes do Barcelona, da Espanha, ainda teve tempo de quase ampliar, aos 46, com um lindo chute de fora da área, que passou muito perto.

Apesar de toda a decepção com a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, os torcedores da Islândia que foram acompanhar a partida fizeram questão de agradecer aos jogadores pelo feito histórico de participar do Mundial. Emocionados, os atletas retribuíram o carinho que vinha da arquibancada.

Comentários

Mais notícias