• Siga o Meia-Hora nas redes!

Belgas cautelosos

'Diabos Vermelhos' n�o s�o suicidas, diz zagueiro

Ser� que a sele��o da B�lgica, dona do melhor ataque da Copa do Mundo da R�ssia at� aqui com 12 gols marcados em quatro partidas , vai partir com tudo para cima do Brasil? A resposta � n�o. Pelo menos � o que garante o zagueiro Vicent Kompany para o compromisso de amanh�, �s 15h (de Bras�lia), pelas quartas de final do Mundial, na cidade de Kazan.

Segundo o jogador do Manchester City, da Inglaterra, apesar de a equipe atual ser apontada como a gera��o mais talentosa da hist�ria belga, eles n�o se lan�ar�o ao ataque de qualquer maneira.

"Seguimos fi�is ao nosso princ�pio, fazendo gols, tentando ser velozes. Temos pela frente um Brasil equilibrado, sendo constante entre atacar e defender. Podem atacar com muitos jogadores e defender tranquilamente. � esse o sinal de uma boa equipe. Vamos atacar, ser fi�is a nosso jogo. Jamais seremos suicidas. Adoro jogar esse tipo de jogo", afirmou.

Entre um momento mais s�rio e outro de descontra��o, Kompany, que voltou recentemente de les�o, driblou uma poss�vel pol�mica sobre o comportamento de Neymar em campo, uma vez que o brasileiro j� � conhecido por suas encena��es exageradas no Mundial.

"Me diga voc� o que fazer (risos). Vou te devolver o microfone. O que voc� faria? Voc� (rep�rter) � brasileiro, me diga o que acha? Ah, ficou com medo de responder, n�? (risos). Eu n�o me importo, sinceramente. Se for um jogo de performance individual, e apenas isso, n�o ter�amos chance contra o Brasil, mas � jogo coletivo, de intelig�ncia, sabemos como jogar juntos e temos chance. A�, n�o importa o que apenas um jogador fizer", destacou.

Coment�rios

Mais not�cias