• Siga o Meia-Hora nas redes!

Neymar rumo ao Hexa

�s do volante e xar� do craque, motorista confia no t�tulo da Sele��o Brasileira

N�o tem passageiro que entre no carro e n�o brinque com o nome. Motorista do aplicativo de transporte 99, Neymar Norberto Soares, de 46 anos, � 20 anos mais velho que o camisa 10 da Sele��o Brasileira, mas a associa��o entre eles � inevit�vel, principalmente em meio � Copa do Mundo. E amanh�, quando o Brasil encara a B�lgica, �s 15h (de Bras�lia), em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a expectativa do hom�nimo em rela��o ao craque est� nas alturas. Ele espera que seu xar� repita a dose da partida contra o M�xico, com pelo menos um gol.

"� o auge do Neymar e foi o melhor jogo dele. Os amigos me ligaram falando: 'At� que enfim jogou bola o cai-cai'!", contou. F� de futebol, o motorista acompanhou a carreira do camisa 10 desde o in�cio, no Santos, e at� conheceu o craque em 2013. "Dirigi para ele assim que foi contratado pelo Barcelona e veio tirar f�rias em Guaruj�, em S�o Paulo, onde eu morava na �poca. Ele brincou que eu era o tio dele por conta do nome", relatou o motorista, que torce pelo S�o Paulo. "Gosto de acompanhar o bom futebol, ainda por cima um jogador com meu nome. Neymar teve uma proje��o interessante, veio do nada", elogiou.

A origem do nome foi escolha aleat�ria da m�e do motorista, em 1972. "N�o esperava que meu nome fosse fazer tanto sucesso", disse.

Morador de Jacarepagu�, Neymar revela que tamb�m � cobrado por conta da atua��o do craque no Mundial. "Os passageiros estavam reclamando, falando pra jogar direito, perguntando do p�, mas agora ficou tudo certo. Eu tor�o muito, ele e o Coutinho v�o desenhar nosso Hexa", acredita o motorista, que tamb�m entra na brincadeira: "Eu falo: 'Pode deixar, n�o vou cair mais n�o'. �s vezes mostro at� minha carteira de motorista pra comprovar o nome. As crian�as adoram."

'Eu amo dirigir'

Se depender do 'Neymar do volante', a vit�ria verde e amarela sobre a B�lgica � garantida. "Tanto o Neymar como o time, no geral, melhoram a cada jogo. N�o vejo muita dificuldade contra os belgas. A combina��o da Sele��o � certa para o Hexa vir pra n�s", afirmou Neymar, que j� trabalha como motorista h� 15 anos, os �ltimos tr�s no aplicativo 99. "Eu amo dirigir. Vim para o Rio h� dois anos por conta da qualidade de vida e estou muito feliz", finalizou.

Coment�rios

Mais not�cias