• Siga o Meia-Hora nas redes!

Neymar rumo ao Hexa

Ás do volante e xará do craque, motorista confia no título da Seleção Brasileira

Não tem passageiro que entre no carro e não brinque com o nome. Motorista do aplicativo de transporte 99, Neymar Norberto Soares, de 46 anos, é 20 anos mais velho que o camisa 10 da Seleção Brasileira, mas a associação entre eles é inevitável, principalmente em meio à Copa do Mundo. E amanhã, quando o Brasil encara a Bélgica, às 15h (de Brasília), em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a expectativa do homônimo em relação ao craque está nas alturas. Ele espera que seu xará repita a dose da partida contra o México, com pelo menos um gol.

"É o auge do Neymar e foi o melhor jogo dele. Os amigos me ligaram falando: 'Até que enfim jogou bola o cai-cai'!", contou. Fã de futebol, o motorista acompanhou a carreira do camisa 10 desde o início, no Santos, e até conheceu o craque em 2013. "Dirigi para ele assim que foi contratado pelo Barcelona e veio tirar férias em Guarujá, em São Paulo, onde eu morava na época. Ele brincou que eu era o tio dele por conta do nome", relatou o motorista, que torce pelo São Paulo. "Gosto de acompanhar o bom futebol, ainda por cima um jogador com meu nome. Neymar teve uma projeção interessante, veio do nada", elogiou.

A origem do nome foi escolha aleatória da mãe do motorista, em 1972. "Não esperava que meu nome fosse fazer tanto sucesso", disse.

Morador de Jacarepaguá, Neymar revela que também é cobrado por conta da atuação do craque no Mundial. "Os passageiros estavam reclamando, falando pra jogar direito, perguntando do pé, mas agora ficou tudo certo. Eu torço muito, ele e o Coutinho vão desenhar nosso Hexa", acredita o motorista, que também entra na brincadeira: "Eu falo: 'Pode deixar, não vou cair mais não'. Às vezes mostro até minha carteira de motorista pra comprovar o nome. As crianças adoram."

'Eu amo dirigir'

Se depender do 'Neymar do volante', a vitória verde e amarela sobre a Bélgica é garantida. "Tanto o Neymar como o time, no geral, melhoram a cada jogo. Não vejo muita dificuldade contra os belgas. A combinação da Seleção é certa para o Hexa vir pra nós", afirmou Neymar, que já trabalha como motorista há 15 anos, os últimos três no aplicativo 99. "Eu amo dirigir. Vim para o Rio há dois anos por conta da qualidade de vida e estou muito feliz", finalizou.

Comentários

Mais notícias