• Siga o Meia-Hora nas redes!

A for�a est� no conjunto

Sem destaques individuais, suecos surpreendem pelo esp�rito coletivo

Efici�ncia. Essa, certamente, � a palavra que melhor descreve o desempenho da Su�cia na Copa do Mundo da R�ssia. Entre as equipes classificadas para as quartas de final do torneio, a sele��o n�rdica � a que menos tem a posse de bola: apenas 37,8%.

Na pr�xima fase, a Su�cia enfrentar� a Inglaterra, no s�bado, �s 11h (de Bras�lia), em Samara. Ter� que provar que a sua t�tica de deixar a bola com os advers�rios n�o � 'furada'.

A baixa posse de bola nos jogos � um balde de �gua fria nos f�s do futebol de controle de jogo, no melhor estilo Barcelona, da Espanha. Outro dado interessante, segundo revelou um levantamento do Footstats, � que os suecos t�m sido extremamente competitivos e letais.

At� aqui, foram apenas mil passes trocados na competi��o 250 por jogo, o que resulta na terceira menor m�dia entre as 32 sele��es. Al�m disso, finalizou apenas uma vez a cada 22,7 passes trocados, n�mero que reflete a segunda menor marca entre todos as equipes.

"Talvez n�s n�o sejamos os melhores jogadores individualmente, mas trabalhamos muito bem como equipe. Todo mundo est� trabalhando para o outro, dentro e fora do campo. � algo que come�amos a construir h� dois anos e � muito bom", destacou o lateral-direito Emil Krafth, que joga no Bologna, da It�lia.

"A Inglaterra � o oposto de n�s, j� que tem grandes jogadores, muito t�cnicos e r�pidos, ent�o temos que ser cuidadosos e n�o dar espa�os para n�o ficarmos em uma situa��o de um contra um, sem cobertura", completou.

Coment�rios

Mais not�cias