• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fran�a mais perto do Bi

Uruguai sente falta de Cavani e fica pelo caminho. Franceses v�o encarar a B�lgica

A Fran�a foi a primeira sele��o a se classificar para as semifinais da Copa do Mundo da R�ssia. Ontem, em Nijny Novgorod, os 'Azuis' eliminaram o Uruguai: 2 a 0, gols do zagueiro Raphael Varane, de cabe�a, no primeiro tempo, e do meia-atacante Antoine Griezmann, ap�s falha bizarra do goleiro Fernando Muslera, na etapa complementar.

Na busca pelo Bicampeonato mundial, a Fran�a pegar� a B�lgica, que, horas mais tarde, despachou a Sele��o Brasileira, em Kazan. A defini��o do primeiro finalista ser� na pr�xima ter�a-feira, �s 15h (de Bras�lia), em S�o Petesburgo.

A Celeste sentiu demais a aus�ncia do atacante Edinson Cavani, que ficou no banco por causa de uma les�o na panturrilha esquerda. Com Su�rez praticamente isolado, os franceses n�o tiveram trabalho para dominar a partida.

Na etapa inicial, quando a partida foi mais equilibrada, os franceses tiveram mais posse de bola (58%) e conseguiram controlar o jogo, com precis�o de 77% nos passes. Com todos os olhares em Mbapp�, a promessa francesa foi muito marcada, mas perdeu grande chance de abrir o placar, aos 15 minutos, de cabe�a.

Segura, a Fran�a chegou ao gol na bola a�rea: Griezmann cobrou falta e Varane cabeceou para o gol, aos 40 minutos. Depois, o Uruguai s� n�o deixou tudo igual porque o goleir�o Lloris fez, certamente, a defesa mais bonita do Mundial at� aqui, em cabe�ada certeira de C�ceres. Desde 1966, o Uruguai n�o sofria dois gols de cabe�a seguidos numa Copa. O outro foi de Portugal, com o zagueiro Pepe.

Aos 13 minutos da etapa final, o t�cnico �scar Tab�rez sacou Stuani, que n�o funcionou como substituto de Cavani, e Bentancur para colocar M�xi G�mez e Cebolla Rodr�guez. Aos 15, por�m, o goleiro Muslera enterrou qualquer chance de rea��o uruguaia ao engolir um franga�o em chute sem tanta for�a de Griezmann. Da� em diante, sem sustos, a Fran�a s� teve o trabalho de deixar o tempo passar.

Coment�rios

Mais not�cias