• Siga o Meia-Hora nas redes!

Com futuro em aberto

Trabalho � bem avaliado, mas t�cnico evita falar se fica

Poucas horas ap�s a elimina��o do Brasil da Copa da R�ssia, a Confedera��o Brasileira de Futebol (CBF) j� come�ou a pensar no Mundial do Catar, em 2022. E, para isso, a manuten��o do t�cnico Tite � vista como parte fundamental deste processo em busca do Hexacampeonato.

O comandante, por sua vez, ainda n�o tomou uma decis�o e evitou falar muito sobre o assunto na entrevista coletiva depois do jogo. A comiss�o t�cnica, no entanto, entende que ter mais quatro anos de trabalho pela frente ser� mais do que suficiente para montar um grupo mais forte que o de agora.

"N�o falo absolutamente nada a respeito de futuro. � um momento de emo��o", destacou o t�cnico. "Toda vez que um t�cnico consegue desenvolver o trabalho com um tempo maior, ele consegue desenvolver melhor. N�o s� em sele��o, no clube tamb�m. Quanto mais tempo com o atleta, mexe mais com o t�cnico, o emocional. A minha realidade foi assumir no meio do caminho. Primeiro jogo oficial que a gente perde. Sa�mos perdendo contra o Uruguai (pelas Eliminat�rias Sul-Americanas) e viramos", afirmou o comandante.

Enquanto coloca na balan�a o que pretende fazer em rela��o ao seu futuro, o t�cnico encerra sua primeira participa��o em Copa do Mundo com a Sele��o com um bom retrospecto: pegou a equipe em sexto lugar nas Eliminat�rias, fora da zona de classifica��o para o Mundial, e terminou em primeiro. Campe�o pela �ltima vez em 2002 (Coreia e Jap�o), o Brasil atingir� em 2022 o segundo maior jejum de conquistas de sua hist�ria: 20 anos, superado apenas pelos 24 entre o Tri, em 1970 (M�xico), e o Tetra, em 1994 (EUA).

Coment�rios

Mais not�cias