• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vasco vai de 4-4-2

Jorginho adota esquema ap�s testes em Pinheiral

Sem poder contar um atacante de of�cio no elenco, J� que o argentino Andr�s R�os ainda est� negociando a renova��o de seu contrato com o Vasco, enquanto a diretoria busca no mercado alguns nomes para o setor, Jorginho promoveu algumas mudan�as na forma��o t�tica da equipe, a come�ar pela entrada de Evander como falso 9.

Al�m de Evander no ataque, o treinador saiu do esquema 4-2-3-1 e suas variantes e adotou o cl�ssico 4-4-2. E, para a alegria de Jorginho, nos primeiros testes com o novo esquema, o Vasco venceu Madureira e Portuguesa-RJ, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, em jogos-treino realizados no �ltimo s�bado.

"No in�cio, as coisas n�o sa�ram como a gente esperava, mas, depois, tudo se encaixou. As movimenta��es foram �timas. � normal eles sentirem a quest�o do ritmo, mas me agradou bastante a forma como os jogadores se comportaram em campo. Fizemos duas linhas de quatro bem definidas, algo que trabalhamos durante a semana. Nossa transi��o defensiva tamb�m foi muito boa. No geral, gostei do que vi", analisou o t�cnico, na volta da intertemporada em Pinheiral, no Sul Fluminense.

A inspira��o para a mudan�a, segundo o pr�prio treinador, veio da Copa do Mundo.

"O que vimos � que sele��es de qualidade t�m tido extrema dificuldade para furar essas linhas de quatro, cinco. Tendo uma equipe bem organizada taticamente voc� consegue superar uma equipe tecnicamente muito bem dotada."

Coment�rios

Mais not�cias