• Siga o Meia-Hora nas redes!

Orgulho ingl�s em alta

Sele��o de Harry Kane empolga a torcida, que sonha na repeti��o do feito de 1966

H� muito tempo o povo ingl�s n�o sentia orgulho de sua maior inven��o: o futebol. Desacreditada at� o in�cio Copa da R�ssia, a renovada sele��o ganhou corpo e confian�a na constru��o do favoritismo para encarar a Cro�cia, quarta-feira, �s 15h (de Bras�lia), em Lujniki. Vale a vaga na final, o que n�o acontece desde 1966, quando o time da Terra da Rainha fez hist�ria ao ser campe�o em casa.

"Estamos orgulhosos do que fizemos. Mas temos mais passos a dar. Fazia tempo que a Inglaterra n�o ia bem em um torneio internacional. Sabemos que temos um jogo duro agora. Mas nos sentimos confiantes. Voc� olha em volta e todos est�o confiantes. Era disso que precis�vamos", disse o atacante Harry Kane, artilheiro isolado do Mundial, com seis gols (igualando a marca do conterr�neo Gary Lineker, na Copa de 1986).

Destaque da sele��o inglesa na competi��o, o goleador est� muito em alta no mercado do futebol. Segundo informa��es do jornal The Sun, o novo contrato de Kane com o Tottenham, at� a temporada de 2024, supera o recorde mundial, que atualmente pertence a Neymar, na ocasi�o em que foi contratado pelo Paris Saint-Germain, da Fran�a.

Ainda de acordo com a publica��o, o novo acerto entre o jogador e o clube n�o teria cl�usula de rescis�o, o que empurraria o valor do atacante para al�m do recorde do brasileiro. O novo v�nculo renderia 200 mil libras (mais de R$ 1 milh�o) por semana ao jogador, segundo o Telegraph.

Kane fechou 2017 como o maior artilheiro do futebol europeu, com 56 gols pelo Tottenham e pela Inglaterra. No mesmo ano, o jogador marcou 39 vezes e quebrou o recorde de Alan Shearer como maior goleador do campeonato ingl�s em um ano.

Coment�rios

Mais not�cias