• Siga o Meia-Hora nas redes!

O Bi ao alcance dos p�s

Com gol de Umtiti e show de Mbapp�, os 'Azuis' eliminam os 'Diabos Vermelhos'

A Fran�a superou a �tima gera��o da B�lgica e fez valer o peso de sua camisa, ontem, em S�o Petersburgo. Com atua��o inspirada do jovem craque Mbapp�, derrotou os belgas por 1 a 0, com gol do zagueiro Umtiti, alcan�ando a final da Copa do Mundo pela terceira vez na hist�ria. Campe� em cima do Brasil em 1998, em casa, e vice da It�lia em 2006, na Alemanha, a Fran�a espera o vencedor de Cro�cia x Inglaterra, hoje, para ver quem ficar� com a ta�a, domingo, ao meio-dia (de Bras�lia), em Moscou.

O resultado deixa o t�cnico (e ex-volante) Didier Deschamps a um passo de um marco hist�rico de ser campe�o mundial como jogador e treinador, pois estava em campo em 1998. At� agora, apenas Zagallo, campe�o com o Brasil em 1958 e 1962 como jogador, e em 1970 como t�cnico, e Beckenbauer, campe�o com a Alemanha em 1974, como jogador, e em 1990, como treinador, conseguiram esse feito.

"Os meus jogadores s�o jovens, mas demonstraram maturidade. Trabalhamos muito na defesa e tivemos contra-ataques para matar o jogo antes. Estou muito feliz, o grupo est� junto h� 49 dias. Passaram por muitas coisas dif�ceis, mas estamos na final", disse Deschamps, sentindo o amargo da derrota para Portugal (1 a 0) na final da Eurocopa de 2016, em casa: "Ainda n�o foi digerido."

A Fran�a teve um her�i surpresa. Umtiti se antecipou ao gigante belga Fellaini, ap�s cobran�a de escanteio, e fez o gol do jogo aos cinco minutos do segundo tempo. E Mbapp� deu um show em campo.

Rejeitando o r�tulo de mero velocista, o atacante de 19 anos fez belas jogadas, infernizou a defesa belga e deu um passe magistral, rolando a bola de costas para a jogada, servindo o atacante Giroud, aos 11 minutos da etapa final. Giruod, por�m, desperdi�ou a chance clara de gol.

A B�lgica teve tr�s chances claras de gol. No primeiro tempo, Lloris fez grande defesa ap�s chute de Alderweireld e ainda viu a bola passar rente ao travess�o ap�s desviar em Varane, num chute de Hazard. Na etapa final, Lloris voltou a trabalhar ap�s Hazard chutar de fora da �rea. O goleiro belga Courtois tamb�m teve grande atua��o.

No s�bado, �s 11h, a B�lgica disputar� o terceiro lugar contra o perdedor de Inglaterra x Cro�cia.

Coment�rios

Mais not�cias