• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vascão quer Maxi Lopez

Clube negocia com experiente atacante argentino que estava no futebol italiano

Em busca de um nome de peso para reforçar o ataque, a diretoria do Vasco está perto de anunciar o argentino Maxi Lopez, de 34 anos, que recentemente teve seu contrato encerrado com a Udinese, da Itália. O jogador está há nove temporadas na Europa, onde já defendeu clubes como o Barcelona, da Espanha, e o Milan, também da Itália.

Revelado pelo River Plate, da Argentina, Maxi Lopez teve breve passagem pelo Grêmio em 2009. Em São Januário, a expectativa é de que o negócio seja concretizado até o fim de semana. Um bom indício é que, ao saber do interesse do Gigante da Colina, Maxi teria desistido de fechar com o Ankaragücü, da Turquia.

Caso retorne ao futebol brasileiro, o argentino deverá assinar até o final de 2019, recebendo cerca de R$ 250 mil por mês. Pela contratação, o Vasco não terá que pagar nada.

Certo é que a diretoria pretende, além de um nome que agregue mais qualidade técnica à equipe, trazer um jogador que anime a torcida. Antes da possibilidade de Maxi Lopez, quem estava praticamente fechado era o compatriota Barcos 'Pirata', que, por causa de problemas com a LDU, do Equador, acabou esfriando as conversas com o Vasco e depois acertou com o Cruzeiro.

Outro que esteve perto de ser contratado foi o boliviano Gilbert Alvarez, de 26 anos, que preferiu renovar com o Jorge Wilstermann. O Vasco também chegou a sondar uma possibilidade de empréstimo de Ramón Ábila, mas o Boca Juniors, da Argentina, só topou negociar o jogador em definitivo.

Comentários

Mais notícias