• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vasc�o quer Maxi Lopez

Clube negocia com experiente atacante argentino que estava no futebol italiano

Em busca de um nome de peso para refor�ar o ataque, a diretoria do Vasco est� perto de anunciar o argentino Maxi Lopez, de 34 anos, que recentemente teve seu contrato encerrado com a Udinese, da It�lia. O jogador est� h� nove temporadas na Europa, onde j� defendeu clubes como o Barcelona, da Espanha, e o Milan, tamb�m da It�lia.

Revelado pelo River Plate, da Argentina, Maxi Lopez teve breve passagem pelo Gr�mio em 2009. Em S�o Janu�rio, a expectativa � de que o neg�cio seja concretizado at� o fim de semana. Um bom ind�cio � que, ao saber do interesse do Gigante da Colina, Maxi teria desistido de fechar com o Ankarag�c�, da Turquia.

Caso retorne ao futebol brasileiro, o argentino dever� assinar at� o final de 2019, recebendo cerca de R$ 250 mil por m�s. Pela contrata��o, o Vasco n�o ter� que pagar nada.

Certo � que a diretoria pretende, al�m de um nome que agregue mais qualidade t�cnica � equipe, trazer um jogador que anime a torcida. Antes da possibilidade de Maxi Lopez, quem estava praticamente fechado era o compatriota Barcos 'Pirata', que, por causa de problemas com a LDU, do Equador, acabou esfriando as conversas com o Vasco e depois acertou com o Cruzeiro.

Outro que esteve perto de ser contratado foi o boliviano Gilbert Alvarez, de 26 anos, que preferiu renovar com o Jorge Wilstermann. O Vasco tamb�m chegou a sondar uma possibilidade de empr�stimo de Ram�n �bila, mas o Boca Juniors, da Argentina, s� topou negociar o jogador em definitivo.

Coment�rios

Mais not�cias