• Siga o Meia-Hora nas redes!

Uma vit�ria especial

B�lgica vence a Inglaterra e fica em terceiro lugar, melhor coloca��o do pa�s em Copas

Aos que enchem a boca para falar que esta � a melhor gera��o belga da hist�ria, De Bruyne e companhia deram o respaldo ontem ao vencer a Inglaterra por 2 a 0, com gols de Meunier e Hazard, em S�o Petersburgo, e conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo da R�ssia. Eles j� tinham derrotado os ingleses na primeira fase (1 a 0). Assim, superaram a equipe liderada por Ceulemans em 1986, que ficou em quarto lugar no Mundial do M�xico, e garantiram a melhor coloca��o da B�lgica em Copas. Os belgas ainda carregam o feito de terem eliminado o Brasil nas quartas de final (2 a 1).

O time da B�lgica � marrento. Ap�s a derrota para a Fran�a na semifinal, por 1 a 0, seus jogadores disseram que foram melhores em campo. Depois, falaram que venceriam os ingleses. Ontem, ap�s ser eleito o melhor da partida pela terceira vez na Copa, Hazard n�o titubeou quando foi questionado para quem daria o trof�u de melhor jogador do Mundial. "Eu daria o pr�mio para mim, mas n�o sou algu�m que luta por trof�us individuais", disse o meia, rindo.

� Inglaterra, ainda resta um pr�mio individual em disputa. O atacante Harry Kane tem seis gols e lidera a disputa pela artilharia da Copa. Os mais pr�ximos dele que estar�o em campo hoje, na final, s�o os franceses Mbapp� e Griezmann, que t�m tr�s. "Estou orgulhoso, mas decepcionado porque n�o marquei nos �ltimos jogos", afirmou Kane, que balan�ou a rede pela �ltima vez nas oitavas de final, fase pela qual a Inglaterra empatou em 1 a 1 com a Col�mbia e avan�ou nos p�naltis (4 a 3).

Coment�rios

Mais not�cias