• Siga o Meia-Hora nas redes!

Duelo entre camisas 10

Fran�a de Mbapp� e Cro�cia de Modric se enfrentam na final da Copa do Mundo, hoje

A final da Copa do Mundo tem, al�m do peso da partida, um atrativo especial: o duelo de dois camisas 10. De um lado, est� o atacante Mbapp�, da Fran�a, que, com apenas 19 anos, exibe um futebol de gente grande na R�ssia. Do outro, est� Modric, da Cro�cia, mais experiente, com 32 anos, mas com a honra de, como capit�o e principal jogador, ter guiado a sua sele��o at� sua primeira decis�o de Mundial. Hoje, �s 12h, no Est�dio Lujniki, em Moscou, eles escrever�o o �ltimo cap�tulo dessa hist�ria. Os dois times chegam invictos � final.

Em n�meros individuais, cada um tem vantagem sobre o outro pelo placar de 3 a 2 num quesito. Enquanto Mbapp� supera o rival em n�mero de gols marcados na Copa, Modric leva a melhor quando o assunto � a quantidade de vezes em que foi eleito o melhor jogador da partida.

Modric, apesar de mais idade, atuou mais e correu mais na Copa do que Mbapp�. O meia croata esteve em campo por 604 minutos e percorreu 63 quil�metros, ou seja, uma maratona e meia. J� o atacante franc�s jogou 444 minutos e percorreu 43,2 quil�metros. Vale lembrar que a Cro�cia jogou 90 minutos a mais do que a Fran�a, pois disputou tr�s prorroga��es na Copa, enquanto a advers�ria, nenhuma.

"Nunca duvidei de mim. Sempre acreditei que podia chegar onde cheguei. Essa � a motiva��o", disse Modric, que supera as pol�micas envolvendo corrup��o na sua transfer�ncia do D�namo de Zagreb, clube que o revelou, para o Tottenham, da Inglaterra, em 2008. Atualmente, ele est� no Real Madrid, da Espanha, onde conquistou quatro Ligas dos Campe�es da Europa (2014, 2016, 2017 e 2018) e tr�s Mundiais de Clubes (2014, 2016 e 2017).

J� Mbapp� navega em �guas mais tranquilas no seu pa�s. Afinal, ele acaba de ser campe�o do Campeonato Franc�s, da Copa da Fran�a e da Copa da Liga Francesa pelo PSG. Al�m disso, o atacante n�o estava na sele��o francesa que foi vice-campe� da Eurocopa para Portugal (1 a 0), em casa, em 2016.

Coment�rios

Mais not�cias