• Siga o Meia-Hora nas redes!

A conta dos empr�stimos

Botafogo n�o poder� escalar tr�s jogadores cedidos pelo Corinthias

O jogo do Botafogo contra o Corinthians est� marcado para quarta-feira no Itaquer�o, Mas o que se desenvolver� dentro de campo ser� um reflexo do que se desenrolou nos bastidores durante a atual temporada. Afinal, o Glorioso n�o poder� usar tr�s jogadores porque eles s�o emprestados pelo Tim�o: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Mois�s e o volante Jean.

Apesar desses desfalques, o t�cnico Marcos Paquet�, que far� a sua estreia no comando da Estrela Solit�ria, est� tranquilo. "Jogar contra equipes em ritmo de competi��o � mais dif�cil do que jogar contra equipes que n�o est�o. Aproveitamos os jogos-treino para manter o ritmo e acertar algumas situa��es. Fizemos testes. Deixo claro que comigo todos podem ter chances. Est�o todos concorrendo. Isso eleva o n�vel de todos", disse o treinador, que chegou ao clube no dia 28 de junho, ap�s Alberto Valentim aceitar uma oferta do Pyramids FC, do Egito.

Inspira��o na Copa

Para guiar o Botafogo na continuidade do Brasileir�o, Paquet� se inspira na Copa do Mundo. E ele tem experi�ncia na competi��o, pois a disputou em 2006, na Alemanha, pela Ar�bia Saudita. Acabou eliminado na primeira fase, como lanterna do Grupo H, com um ponto conquistado no empate em 2 a 2 com a Tun�sia. Perdeu de 4 a 0 para a Ucr�nia e de 1 a 0 para a Espanha.

"Vimos v�rias escolas diferentes. As equipes se comportam de forma diferente em cada fase da competi��o. Temos que tirar proveito. A coisa mais interessante � a bola parada", disse o treinador.

Coment�rios

Mais not�cias