• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fran�a � bicampe�

Sele��o de Griezmann, Mbapp� e Pogba mete quatro na Cro�cia e faz a festa

A Fran�a que conquistou o planeta ontem, com a bola nos p�s, joga luz sobre a capacidade de o futebol traduzir a sociedade e, ao mesmo tempo, virar o jogo da correla��o de for�as. Ao vencer a Cro�cia por 4 a 2, no Est�dio Lujniki, em Moscou, o time de Mbapp�, Pogba e Griezmann ergueu, depois de 20 anos, a sua segunda Copa do Mundo.

Buscando o primeiro t�tulo e a revanche da semifinal de 1998, na qual perdeu para Fran�a por 2 a 1, a Cro�cia pressionou no in�cio, mas foi v�tima de fogo amigo. Mandzukic, aos 17, desviou pelo alto a cobran�a de falta de Griezmann contra o pr�prio gol: 1 a 0.

O estufar das redes no chute forte de Perisic para empatar o jogo, dez minutos depois, encheu os croatas de esperan�a. No entanto, o mesmo Pericic cortou cruzamento com a m�o. A arbitragem de v�deo (VAR, na sigla em ingl�s) entrou em a��o e o argentino N�stor Pitana confirmou p�nalti. Com tranquilidade, Griezmann, aos 38, deslocou o goleiro Subasic e converteu a cobran�a.

No in�cio da etapa final, quatro pessoas vestidas de policiais, sendo tr�s mulheres, invadiram o campo. O grupo feminista Pussy Riot assumiu a autoria do protesto.

A Cro�cia perdeu o f�lego. Enquanto isso, a Fran�a unia talento e intelig�ncia para, com a perna canhota de Pogba, aos 13, e a destra de Mbapp�, aos 19, acertar o canto direito de Subasic.

Quatro minutos depois, o goleiro Lloris rompeu a fronteira entre a tranquilidade e a displic�ncia. Ap�s receber de Umtiti, o capit�o franc�s perdeu a bola para Mandzukic, que diminuiu a vantagem francesa. Faltaram, por�m, pernas aos croatas na miss�o de correr atr�s de mais dois gols.

Coment�rios

Mais not�cias