• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mbapp� faz hist�ria

Revela��o da Copa � segundo jogador com menos de 20 anos a marcar em uma final

Coroado como campe�o do mundo com a Fran�a com apenas 19 anos, Kylian Mbapp� ainda entrou para a hist�ria ao balan�ar a rede na final de ontem contra a Cro�cia, em Moscou. Ele fez o quarto gol na vit�ria dos Bleus por 4 a 2 no Est�dio Luzhniki. O garoto franc�s � o segundo jogador com menos de 20 anos a marcar em uma final de Copa do Mundo, atr�s de Pel�. O Rei do Futebol era ainda mais novo quando fez dois gols na vit�ria brasileira de 5 a 2 sobre a Su�cia, na decis�o de 1958: tinha apenas 17 anos.

O atacante do Paris Saint-Germain ainda foi eleito a revela��o do torneio. E recebeu os parab�ns de Pel� pelas redes sociais. "O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian (Mbapp�), � �timo ter sua companhia", escreveu o Rei do Futebol, em seu perfil no Twitter.

Nas redes sociais, Mbapp� n�o demorou a se pronunciar. O craque postou uma foto beijando a ta�a e escreveu: "Meu amor". Nas oitavas de final, na vit�ria de 4 a 3 da Fran�a sobre a Argentina, Mbapp� havia se tornado o segundo jogador na hist�ria com menos de 20 anos a fazer dois gols em um jogo de mata-mata de Copa do Mundo. A marca pertencia a Pel�, tamb�m em 1958.

Capit�o do time franc�s, coube ao goleiro Lloris erguer a ta�a. "� algo m�gico. Este trof�u � carregado de hist�ria", afirmou.

J� o volante Pogba falou sobre as cr�ticas ao seu futebol e brincou com a felicidade dos rep�rteres pela conquista: "N�o sei o que dizer, n�o tenho as palavras. Voc�s est�o todos sorrindo. Estamos contentes todos juntos. Agora voc�s ficaram orgulhosos. Fizemos a Fran�a inteira vibrar. Aqui temos todas as cores", disse o camisa 6, destacando a diversidade �tnica da sele��o bicampe� mundial.

Coment�rios

Mais not�cias