• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mbappé faz história

Revelação da Copa é segundo jogador com menos de 20 anos a marcar em uma final

Coroado como campeão do mundo com a França com apenas 19 anos, Kylian Mbappé ainda entrou para a história ao balançar a rede na final de ontem contra a Croácia, em Moscou. Ele fez o quarto gol na vitória dos Bleus por 4 a 2 no Estádio Luzhniki. O garoto francês é o segundo jogador com menos de 20 anos a marcar em uma final de Copa do Mundo, atrás de Pelé. O Rei do Futebol era ainda mais novo quando fez dois gols na vitória brasileira de 5 a 2 sobre a Suécia, na decisão de 1958: tinha apenas 17 anos.

O atacante do Paris Saint-Germain ainda foi eleito a revelação do torneio. E recebeu os parabéns de Pelé pelas redes sociais. "O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo. Bem-vindo ao clube, Kylian (Mbappé), é ótimo ter sua companhia", escreveu o Rei do Futebol, em seu perfil no Twitter.

Nas redes sociais, Mbappé não demorou a se pronunciar. O craque postou uma foto beijando a taça e escreveu: "Meu amor". Nas oitavas de final, na vitória de 4 a 3 da França sobre a Argentina, Mbappé havia se tornado o segundo jogador na história com menos de 20 anos a fazer dois gols em um jogo de mata-mata de Copa do Mundo. A marca pertencia a Pelé, também em 1958.

Capitão do time francês, coube ao goleiro Lloris erguer a taça. "É algo mágico. Este troféu é carregado de história", afirmou.

Já o volante Pogba falou sobre as críticas ao seu futebol e brincou com a felicidade dos repórteres pela conquista: "Não sei o que dizer, não tenho as palavras. Vocês estão todos sorrindo. Estamos contentes todos juntos. Agora vocês ficaram orgulhosos. Fizemos a França inteira vibrar. Aqui temos todas as cores", disse o camisa 6, destacando a diversidade étnica da seleção bicampeã mundial.

Comentários

Mais notícias