• Siga o Meia-Hora nas redes!

Alternativas no ataque

Alvinegro testa opções no setor ofensivo em jogo contra o Corinthians no Itaquerão

O meia Pogba marcou o terceiro gol da França, que praticamente garantiu a vitória sobre a Croácia
O meia Pogba marcou o terceiro gol da França, que praticamente garantiu a vitória sobre a Croácia - fotos AFP

A chegada do técnico Marcos Paquetá pode dar nova chance a Luis Ricardo no Botafogo. O lateral-direito, de 34 anos, não recuperou seu espaço desde que fraturou o tornozelo esquerdo, em setembro de 2016. O técnico, porém, cogita lançar Marcinho na ponta direita e contar com o experiente jogador.

O primeiro teste para Luis Ricardo pode ser uma prova de fogo, na quarta-feira, contra o Corinthians no Itaquerão. Nesta partida, porém, Paquetá não deve contar com Marcinho, que se recupera de uma virose e é dúvida para a retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.

"O Marcinho tem dinâmica, estamos pensando em usá-lo mais na frente. Esperava usá-lo em outra função", disse o treinador, que foi apresentado no dia 28 de junho para substituir Alberto Valentim. O antecessor trocou o Glorioso pelo Pyramids FC, do Egito.

A nova função de Marcinho abre mais uma opção para o setor ofensivo, tendo em vista o desgaste dos jogadores que jogam mais abertos no ataque, casos de Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando. Este, inclusive, extraiu um dente e também deve ficar de fora do jogo contra o Timão.

"Quando se joga com dois extremos há um desgaste grande. Eles fazem corridas de 100 metros o jogo todo. Quase todas as equipes que jogam assim têm uma alternância muito grande. O jogador não consegue manter o mesmo ritmo", disse Paquetá.

Caso não conte com Marcinho nem com Luiz Fernando, o meia Leandrinho jogará na função. Vale lembrar que, como são emprestados pelo Corinthians, o zagueiro Yago, o volante Jean e o lateral-esquerdo Moisés não jogarão.

A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Marcelo), Rodrigo Lindoso e Léo Valencia; Leandrinho, Kieza e Aguirre.

Galeria de Fotos

O lateral-direito Luis Ricardo pode ter nova chance no Botafogo contra o Corinthians, no Itaquerão Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O atacante colombiano Marlos Moreno cabeceia a bola em treino no Ninho do Urubu antes da partida contra o São Paulo pelo Brasileirão Gilvan de Souza/Flamengo
Yago Pikachu, artilheiro do Vasco na temporada com 11 gols, é peça importante no setor ofensivo Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O meia Pogba marcou o terceiro gol da França, que praticamente garantiu a vitória sobre a Croácia fotos AFP
Cercado pelos companheiros de seleção francesa, o atacante Giroud ergue o troféu da Copa do Mundo afp
segundo sol Fotos João cotta / tv globo

Comentários

Mais notícias