• Siga o Meia-Hora nas redes!

Alternativas no ataque

Alvinegro testa op��es no setor ofensivo em jogo contra o Corinthians no Itaquer�o

O meia Pogba marcou o terceiro gol da Fran�a, que praticamente garantiu a vit�ria sobre a Cro�cia
O meia Pogba marcou o terceiro gol da Fran�a, que praticamente garantiu a vit�ria sobre a Cro�cia - fotos AFP

A chegada do t�cnico Marcos Paquet� pode dar nova chance a Luis Ricardo no Botafogo. O lateral-direito, de 34 anos, n�o recuperou seu espa�o desde que fraturou o tornozelo esquerdo, em setembro de 2016. O t�cnico, por�m, cogita lan�ar Marcinho na ponta direita e contar com o experiente jogador.

O primeiro teste para Luis Ricardo pode ser uma prova de fogo, na quarta-feira, contra o Corinthians no Itaquer�o. Nesta partida, por�m, Paquet� n�o deve contar com Marcinho, que se recupera de uma virose e � d�vida para a retomada do Campeonato Brasileiro ap�s a pausa para a Copa do Mundo.

"O Marcinho tem din�mica, estamos pensando em us�-lo mais na frente. Esperava us�-lo em outra fun��o", disse o treinador, que foi apresentado no dia 28 de junho para substituir Alberto Valentim. O antecessor trocou o Glorioso pelo Pyramids FC, do Egito.

A nova fun��o de Marcinho abre mais uma op��o para o setor ofensivo, tendo em vista o desgaste dos jogadores que jogam mais abertos no ataque, casos de Rodrigo Pimp�o e Luiz Fernando. Este, inclusive, extraiu um dente e tamb�m deve ficar de fora do jogo contra o Tim�o.

"Quando se joga com dois extremos h� um desgaste grande. Eles fazem corridas de 100 metros o jogo todo. Quase todas as equipes que jogam assim t�m uma altern�ncia muito grande. O jogador n�o consegue manter o mesmo ritmo", disse Paquet�.

Caso n�o conte com Marcinho nem com Luiz Fernando, o meia Leandrinho jogar� na fun��o. Vale lembrar que, como s�o emprestados pelo Corinthians, o zagueiro Yago, o volante Jean e o lateral-esquerdo Mois�s n�o jogar�o.

A prov�vel escala��o do Botafogo �: Jefferson; Lu�s Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Marcelo), Rodrigo Lindoso e L�o Valencia; Leandrinho, Kieza e Aguirre.

Galeria de Fotos

O lateral-direito Luis Ricardo pode ter nova chance no Botafogo contra o Corinthians, no Itaquer�o Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O atacante colombiano Marlos Moreno cabeceia a bola em treino no Ninho do Urubu antes da partida contra o S�o Paulo pelo Brasileir�o Gilvan de Souza/Flamengo
Yago Pikachu, artilheiro do Vasco na temporada com 11 gols, � pe�a importante no setor ofensivo Carlos Greg�rio Jr/Vasco.com.br
O meia Pogba marcou o terceiro gol da Fran�a, que praticamente garantiu a vit�ria sobre a Cro�cia fotos AFP
Cercado pelos companheiros de sele��o francesa, o atacante Giroud ergue o trof�u da Copa do Mundo afp
segundo sol Fotos Jo�o cotta / tv globo

Coment�rios

Mais not�cias