• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fran�a vibra com seus novos her�is

Multid�o sai �s ruas para aplaudir os bicampe�es

Uma multid�o euf�rica lotou as ruas do centro de Paris para receber os novos campe�es do mundo. Comandados pelo t�cnico Didier Deschamps, os 23 jogadores da sele��o da Fran�a desfilaram ontem em carro aberto pela Avenida Champs Elys�es, sob os aplausos de centenas de milhares de torcedores, antes de serem recebidos pelo presidente da Rep�blica, Emmanuel Macron, no pal�cio presidencial.

"N�o mudem, continuem como s�o. Essa equipe � maravilhosa", disse Macron, comemorando o bicampeonato. Os jogadores mais festejados foram o volante Kant�, o meia Pogba e os atacantes Griezmann e Mbapp�. Deschamps, campe�o como jogador e capit�o em 1998, tamb�m foi muito festejado pela popula��o.

Um ponto engra�ado da festa, que contou tamb�m com um show da esquadrilha da fuma�a da For�a A�rea Francesa, formando a bandeira nacional, ficou por conta de Pogba. Em dado momento, o camisa 6 puxou a m�sica que narra a desenvoltura de Kant� em campo e brinca sobre uma suposta esperteza do volante nos jogos de cartas. Ela ficou famosa na R�ssia. "Oh, N'Golo Kant�. Oh, N'Golo Kant�. Ele � pequeninho, ele � legal, ele parou Leo Messi, mas todos sabemos que ele � um trapaceiro", cantou Pogba.

A Fran�a jamais foi derrotada com Kant� e Pogba escalados no time titular. Em 18 jogos, foram 14 vit�rias e quatro empates dos 'Azuis'.

Outro bastante animado na festa foi o atacante Giroud. O camisa 9 foi um amuleto franc�s na Copa. Assim como St�phane Guivarc'h em 1998, ele passou o Mundial inteiro sem fazer gol. Nem chute a gol deu. Mas deu muita sorte.

Coment�rios

Mais not�cias