• Siga o Meia-Hora nas redes!

A NOITE É DE CLÁSSICO

Vasco e Fluminense voltam ao Campeonato Brasileiro brigando no meio da tabela

O clássico entre Vasco e Fluminense terá frente a frente dois gigantes brigando no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. As duas equipes voltam à competição hoje, às 20h, em São Januário, após a pausa para a Copa do Mundo, e o time visitante tem a vantagem de estar mais descansado. Isso porque o Vasco jogou na segunda-feira, também na Colina, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia mesmo vencendo por 2 a 0, pois perdeu de 3 a 0 na ida.

O prejuízo do Vasco ainda é maior, pois vem desfalcado de três jogadores: o lateral-direito Lenon, que sequer estreou contra o Bahia devido a um estiramento na coxa direita; o substituto deste, Rafael Galhardo, que sofreu um choque de cabeça; e o lateral-esquerdo Ramon, com estiramento na coxa esquerda. Breno teria de cumprir o segundo jogo de suspensão por briga contra o Flamengo, mas obteve efeito suspensivo e jogará.

"Com a pausa da Copa, perdemos um pouco de ritmo, mas agora já temos um jogo atrás do outro e temos que nos cuidar", destacou o meia Giovanni Augusto.

O Fluminense estreará o técnico Marcelo Oliveira e Digão. O zagueiro foi revelado pelo clube e, antes pretendido pelo Vasco, chegou por empréstimo do Cruzeiro. Gilberto, lateral-direito que passou por São Januário em 2017, é dúvida, pois se recupera de torção no tornozelo direito. "Vamos esperar o Gilberto, temos uma certa esperança ainda. Ele está com menos dores do que nos dias anteriores", disse Marcelo.

O Tricolor não vence desde o dia 26 de maio (3 a 1 sobre a Chapecoense no Maracanã). Desde então, em cinco jogos, perdeu quatro e empatou um.

Comentários

Mais notícias