• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vasco perde e precisar� ganhar por 2 a 0 no Rio

Time de Jorginho n�o resiste � altitude e � press�o dos equatorianos

Thiago Galhardo recebe a marca��o de Orejuela, ex-Fluminense
Thiago Galhardo recebe a marca��o de Orejuela, ex-Fluminense - AFP

Nos 2.850m (acima do n�vel do mar) da cidade de Quito, no Equador, o Vasco se complicou no compromisso de ida da segunda fase da Sul-Americana: derrota por 3 a 1, ontem, para a LDU. Para avan�ar no dia 9 de agosto, em S�o Janu�rio, o Gigante da Colina ter� vencer por 2 a 0 ou tr�s gols de diferen�a, j� que a 'Sula' tem o gol fora de casa como crit�rio de desempate. Quem passar pegar� o Bol�var, da Bol�via, ou o Deportivo Cali, da Col�mbia, nas oitavas de final.

"S�o quatro jogos em dez dias, viagem desgastante. � complicado, a altitude pesa. Acho que fizemos um bom jogo, tentamos ficar com a bola. Vamos levar para o nosso caldeir�o, com o apoio da torcida. Se Deus quiser, vamos conseguir o resultado e a classifica��o", disse Thiago Galhardo, que, de p�nalti, fez o gol do Vasco. Anangon�, duas vezes, e Jhojan Julio marcaram para a LDU.

Sem titulares importantes, como os poupados Breno (zagueiro), Des�bato (volante) e Pikachu (apoiador), al�m de Ramon (em recupera��o de les�o muscular), o Vasco tomou um sufoco na etapa inicial. Logo aos 7 minutos, ap�s cruzamento da direita, Anangon�, sozinho na �rea, fez 1 a 0, de cabe�a. Aos 19, Salaberry acertou o travess�o, mas, na sequ�ncia, a LDU ampliou com Jhojan Julio, ap�s vacilada feia de Ricardo Gra�a.

Na etapa complementar, aos 7, Kelvin sofreu p�nalti. Thiago Galhardo, que pediu a Andr�s R�os para cobrar, bateu no meio e diminuiu. Por�m, em mais uma bobeira em bola levantada para a �rea, o grandalh�o Anangon� deixou a sua marca mais uma vez para desespero do goleiro Mart�n Silva, que n�o teve o que fazer. "Sab�amos que Anangon� � bom jogador, faz um papel de piv� muito bom, forte no jogo a�reo. Infelizmente n�o conseguimos bloquear os cruzamentos", lamentou Jorginho.

Galeria de Fotos

Thiago Galhardo recebe a marca��o de Orejuela, ex-Fluminense AFP
Torquato estava na PM desde 2016 e foi atingido por dois tiros FOTO ENVIADA AO 'ZAP ZAP' DO MEIA HORA

Coment�rios

Mais not�cias