• Siga o Meia-Hora nas redes!

A vit�ria n�o 'scarpou'

Lateral marca no 1� tempo e o Tricolor segura a press�o do Palmeiras no Maracan�

O Fluminense manteve a invencibilidade desde a retomada do Campeonato Brasileiro, ap�s a Copa do Mundo, ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, ontem � noite, em sua volta ao Maracan�, e j� come�a a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2019. Gilberto fez o gol, aos 42 minutos do primeiro tempo, diante do melhor p�blico do Tricolor no Brasileir�o (22.827), levando o time a emendar a segunda vit�ria seguida pela segunda vez na competi��o. Na rodada anterior, j� havia vencido o Sport (2 a 1), repetindo o feito da sexta e s�tima rodadas, com vit�rias sobre o Atl�tico-PR (2 a 0) e a Chapecoense (3 a 1).

J�lio C�sar fez duas grandes defesas no primeiro tempo. A primeira ap�s chute de Dudu, em falha de Gum, e a outra ap�s cabe�ada de Mois�s. Como recompensa, o goleiro viu o Tricolor abrir o placar. Marcos Junior cobrou falta e Edu Dracena cortou mal. Na sobra, Gilberto chutou de p� trocado, o esquerdo, e foi para os abra�os. O lateral-direito voltou ao time ontem, ap�s ficar fora do empate com o Vasco (1 a 1) e da vit�ria sobre o Sport, devido a uma tor��o no p� direito. "H� dor no p� direito. Ainda bem que a bola veio no esquerdo", disse, no intervalo.

Al�m dele, o Flu contou com a volta do volante Jadson, que cumpriu suspens�o contra o Sport, pelo terceiro cart�o amarelo, mas jogou desfalcado do lateral-direito L�o, dos volantes Richard e Dodi, e do meia equatoriano Sornoza.

No segundo tempo, o Tricolor jogou para segurar o resultado. Para isso, a defesa trabalhou muito, n�o deixando o Palmeiras chutar. No fim, Edu Dracena foi expulso ap�s fazer falta por tr�s em Everaldo.

Para a torcida tricolor, a noite ainda teve um sabor de revanche sobre Gustavo Scarpa, que trocou o Flu pelo Verd�o, depois de uma briga na Justi�a. O meia, que est� jogando com uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho, foi vaiado do in�cio ao fim. "Me sinto privilegiado em ouvir essas vaias, � um sinal de que tive alguma import�ncia. � vida que segue", disse Scarpa.

Coment�rios

Mais not�cias