• Siga o Meia-Hora nas redes!

Quem vai herdar vaga de Paquet�?

Suspenso, meia desfalcar� o Fla contra o Cruzeiro

Jean Lucas � uma das op��es para o meio de campo do Fla na quarta
Jean Lucas � uma das op��es para o meio de campo do Fla na quarta - Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo n�o tem tempo de lamentar a derrota de 2 a 0 para o time reserva do Gr�mio, s�bado, na Arena do Tricolor ga�cho, o que, junto com a vit�ria do S�o Paulo sobre o Vasco por 2 a 1, ontem, no Morumbi, o tirou da lideran�a do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, no Maracan�, o Rubro-Negro enfrentar� o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Libertadores, e o t�cnico Mauricio Barbieri precisar� encontrar um substituto para Lucas Paquet�.

O meia, de 20 anos, recebeu o terceiro cart�o amarelo na �ltima partida da fase de grupos empate em 0 a 0 com o River Plate na Argenina, no dia 23 de maio e, suspenso, s� poder� atuar no jogo de volta, dia 29, no Mineir�o.

Uma op��o de Barbieri que n�o o obrigaria a mexer no posicionamento dos jogadores de frente, e daria maior poder de marca��o � equipe, � escalar Jean Lucas. O volante, de 20 anos, foi titular na equipe mista que enfrentou o Gr�mio no s�bado e, apesar de n�o ter feito uma boa partida, � da confian�a do treinador.

Outra op��o defensiva � Piris da Motta. O volante paraguaio que o Fla comprou do San Lorenzo, da Argentina, por R$ 10 milh�es, ser� regularizado at� o fim do dia e apresentado �s 13h45. Por quest�o de entrosamento, por�m, esta � uma op��o pouco prov�vel. Piris fez seu primeiro treino pelo clube na sexta-feira.

Se quiser um time mais avan�ado, Barbieri poder� escalar o meia Matheus Savio. Outra op��o nessa linha � escalar Marlos Moreno. O colombiano, que entrou no segundo tempo no s�bado, parece ter acordado ap�s a chegada de Vitinho e tem feito bons jogos.

Enquanto isso, o treinador espera pela defini��o de Guerrero. O centroavante peruano se recupera de edema na coxa esquerda, mas seu contrato, que ainda n�o foi renovado, termina sexta-feira.

Ontem, na volta da delega��o ao Rio, Juan comentou a derrota, em que foi titular. "Fizemos um jogo muito abaixo do que poderia. Principalmente depois de quarta-feira, jogamos muito mal coletivamente. Fomos punidos e infelizmente perdemos. Agora � virar a chave para a Libertadores", disse o zagueiro de 39 anos.

Coment�rios

Mais not�cias