• Siga o Meia-Hora nas redes!

Quem vai herdar vaga de Paquetá?

Suspenso, meia desfalcará o Fla contra o Cruzeiro

Jean Lucas é uma das opções para o meio de campo do Fla na quarta
Jean Lucas é uma das opções para o meio de campo do Fla na quarta - Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo não tem tempo de lamentar a derrota de 2 a 0 para o time reserva do Grêmio, sábado, na Arena do Tricolor gaúcho, o que, junto com a vitória do São Paulo sobre o Vasco por 2 a 1, ontem, no Morumbi, o tirou da liderança do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Libertadores, e o técnico Mauricio Barbieri precisará encontrar um substituto para Lucas Paquetá.

O meia, de 20 anos, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida da fase de grupos empate em 0 a 0 com o River Plate na Argenina, no dia 23 de maio e, suspenso, só poderá atuar no jogo de volta, dia 29, no Mineirão.

Uma opção de Barbieri que não o obrigaria a mexer no posicionamento dos jogadores de frente, e daria maior poder de marcação à equipe, é escalar Jean Lucas. O volante, de 20 anos, foi titular na equipe mista que enfrentou o Grêmio no sábado e, apesar de não ter feito uma boa partida, é da confiança do treinador.

Outra opção defensiva é Piris da Motta. O volante paraguaio que o Fla comprou do San Lorenzo, da Argentina, por R$ 10 milhões, será regularizado até o fim do dia e apresentado às 13h45. Por questão de entrosamento, porém, esta é uma opção pouco provável. Piris fez seu primeiro treino pelo clube na sexta-feira.

Se quiser um time mais avançado, Barbieri poderá escalar o meia Matheus Savio. Outra opção nessa linha é escalar Marlos Moreno. O colombiano, que entrou no segundo tempo no sábado, parece ter acordado após a chegada de Vitinho e tem feito bons jogos.

Enquanto isso, o treinador espera pela definição de Guerrero. O centroavante peruano se recupera de edema na coxa esquerda, mas seu contrato, que ainda não foi renovado, termina sexta-feira.

Ontem, na volta da delegação ao Rio, Juan comentou a derrota, em que foi titular. "Fizemos um jogo muito abaixo do que poderia. Principalmente depois de quarta-feira, jogamos muito mal coletivamente. Fomos punidos e infelizmente perdemos. Agora é virar a chave para a Libertadores", disse o zagueiro de 39 anos.

Comentários

Mais notícias