Começa a era Zé Ricardo no Fogão
Novo treinador assume o time alvinegro hoje

Anunciado no sábado como novo técnico do Botafogo, Zé Ricardo assume hoje o comando do time e será apresentado às 14h, no Nilton Santos. Ele terá como trunfo a semana inteira para trabalhar. Após o polêmico empate em 0 a 0 com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, no dia em que o novo treinador foi anunciado, o Glorioso só jogará no domingo, contra o Paraná, no Durival Britto, também pelo Brasileirão.
Pelo Instagram, Zé Ricardo mandou a primeira mensagem à torcida alvinegra e agradeceu o recado que recebeu dela. O técnico disse que a chance é uma honra. "Mais um novo desafio pela frente! Agradeço aos torcedores que mandaram mensagens de apoio para a minha chegada. É uma honra trabalhar neste grande clube! Vamos juntos, Botafogo!", postou Zé Ricardo na rede social.
A missão do técnico, que treinou o Flamengo de 2016 a 2017 e o Vasco de 2017 até junho deste ano, não será fácil. Desde o retorno após a Copa do Mundo, o Botafogo venceu uma vez, empatou outra e perdeu três vezes no Brasileiro. Contra o Santos, ele não pôde comparecer e mandou seu auxiliar, Cléber Santos, ao Niltão.
Como dever de casa, Zé Ricardo terá que melhorar a pontaria no ataque. Contra o Santos, foram 14 finalizações, mas somente duas em direção à meta de Vanderlei.
O Botafogo cobrará atitude da CBF contra o árbitro Paulo Roberto Alves e o assistente Pedro Martinelli, que, no sábado, anularam um gol legítimo de Renatinho alegando impedimento de Luiz Fernando, que não participou da jogada.