• Siga o Meia-Hora nas redes!

Derrota derruba o Fla

Vasco perde por 2 a 1 para São Paulo, que assume a liderança do Brasileirão

Autor do gol do Vasco, Pikachu mais uma vez foi o destaque do time
Autor do gol do Vasco, Pikachu mais uma vez foi o destaque do time - fotos Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A atuação razoável do Vasco, no Morumbi, não foi suficiente para evitar a derrota de 2 a 1 para o São Paulo, novo líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que segundo colocado, o Flamengo. Sem o zagueiro Breno, suspenso peLo terceiro cartão amarelo, o Gigante da Colina não pôde ajudar o arquirrival porque foi traído por falhas de Ricardo e Luiz Gustavo.

Com dois jogos a menos no Brasileiro (Atlético-PR e Santos, fora do Rio, foram adiados para setembro), o Vasco, que já levou de 4 a 1 do Corinthians em Brasília, dia 29, terá o Palmeiras pela frente, domingo, no Allianz Parque. Antes, na quinta-feira, pela Sul-Americana, enfrenta a LDU, do Equador, em São Januário.

"Não sei se existe justiça no futebol, mas tivemos as oportunidades e não soubemos aproveitar. O São Paulo foi lá e fez. Cometemos dois erros e isso foi crucial pra que não saíssemos com pelo menos um ponto", avaliou Yago Pikachu.

O gol relâmpago de Rojas, com minuto de bola rolando, foi um balde de água fria para Jorginho. O cochilo coletivo teve como ponto alto o corte mal feito por Ricardo, em que a bola desviou no meia equatoriano e entrou. Passado o susto, o Vasco equilibrou o jogo. O melhor, porém, ficou para o segundo tempo. Aos nove minutos, Pikachu recebeu ótimo lançamento de Giovanni Augusto e tocou na saída de Sidão: 1 a 1.

O Vasco dominava quando sofreu o segundo gol, aos 35 minutos. Everton ganhou de Luiz Gustavo no corpo e cruzou para Tréllez marcar de cabeça.

O desgaste pesou e Jorginho tentou retomar o controle do jogo ao colocar Rafael Galhardo, Kelvin e Caio Monteiro em campo. O tempo, porém, foi insuficiente.

Comentários

Mais notícias