• Siga o Meia-Hora nas redes!

Uribe rala à parte para enfrentar o Grêmio

Centroavante corre contra o relógio para se recuperar de lesão

O colombiano Uribe fez ontem um treino leve com bola, no Ninho
O colombiano Uribe fez ontem um treino leve com bola, no Ninho -

Uribe deu um passo importante para reforçar o Flamengo diante do Grêmio amanhã, às 21h45, no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante colombiano, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, fez um treino leve com bola, separado dos demais jogadores, no Ninho do Urubu, ontem.

Caso o colombiano não consiga se recuperar, o técnico Maurício Barbieri tem duas opções: Henrique Dourado ou Lincoln. Dourado substituiu Uribe e fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro (1 a 0), domingo, também no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de espantar a má fase, pois não marcava desde 7 de junho (vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília, pelo Brasileirão) e sequer havia sido relacionado para a derrota de 2 a 0 para o mesmo Cruzeiro, também no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o camisa 19 se tornou o artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols.

"O momento ruim passa, o momento bom também. Quando fiquei fora do último jogo, foi doído. Feliz eu não estava, mas respeitei. Quando tive oportunidade, consegui fazer o gol", disse o Ceifador.

Já a outra opção, Lincoln, de 17 anos, tem a favor de si o fato de ter marcado o gol do empate em 1 a 1 no jogo de ida contra o Grêmio, aos 48 minutos do segundo tempo.

Para a partida de amanhã, um desfalque certo é Piris da Motta. O volante paraguaio, que estreou no domingo, chegou ao Rubro-Negro quando as inscrições para a Copa do Brasil já haviam se encerrado. Vale lembrar ainda que, na Copa do Brasil, não há mais o critério de dar peso maior ao gol qualificado. Ou seja, qualquer empate levará a decisão aos pênaltis.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias