• Siga o Meia-Hora nas redes!

Nova aposta no garoto

Uribe vira dúvida e Lincoln pode ser titular do Mengão contra o Atlético-PR

Uribe (de colete verde) disputa a bola com Juan. O colombiano deixou o treino mais cedo, com dores
Uribe (de colete verde) disputa a bola com Juan. O colombiano deixou o treino mais cedo, com dores -

Se o Flamengo classificou-se à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, é porque Lincoln salvou o time com o gol do empate em 1 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo da partida de ida das quartas de final do torneio, em Porto Alegre. E o Rubro-Negro poderá ter de contar com o centroavante de 17 anos contra o Atlético-PR, domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Ontem, o colombiano Uribe deixou o treino mais cedo, no Ninho do Urubu, porque sentiu dor no pé esquerdo após chocar-se com o atacante compatriota Berrío, e tornou-se dúvida para o jogo. Henrique Dourado está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A lesão na coxa esquerda que o tirou da vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo passado, pelo Brasileirão, já não era um problema para Uribe. Apesar de ter ficado no banco de reservas, o atacante só não jogou contra o Grêmio porque, quando entraria no lugar de Dourado, o volante colombiano Cuéllar sentiu cãibras e o técnico Maurício Barbieri teve de colocar Willian Arão em campo.

O Flamengo terá outra decisão no dia 29: visitará o Cruzeiro no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Como perdeu no Maracanã, por 2 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença, exceto por 2 a 0, o que levará a decisão aos pênaltis, para avançar. Até lá, porém, Barbieri não poderá poupar tantos jogadores nos três jogos pelo Brasileirão, já que está a um ponto do líder São Paulo (38 a 37) e a dois do terceiro colocado, Internacional, que tem 35. No domingo, o Tricolor receberá a Chapecoense e o Colorado enfrentará o Paraná.

PALMEIRAS VENCE O BAHIA E PEGARÁ O CRUZEIRO

Palmeiras x Bahia, Copa do Brasil, 2018, gol de Dudu - Reprodução de vídeo
Palmeiras - Reprodução de TV

ENQUANTO o Flamengo enfrentará o Corinthians, o Cruzeiro pegará o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil. Ontem, no Pacaembu, o Verdão venceu o Bahia por 1 a 0 (gol de Dudu) e classificou-se à próxima fase do torneio. Em Salvador, houve empate em 0 a 0. Fato marcante da noite foi o sistema de som do Pacaembu tocar o hino do Santos durante a escalação do Palmeiras. A CBF marcou para a quarta-feira, dia 22, às 11h, o sorteio que definirá os mandos de campo das semifinais.

'Chola', Cebolinha

Contestado por torcedores, Rodinei saiu do Maracanã com moral na quarta-feira. Afinal, o lateral-direito colou em Everton 'Cebolinha' e não deixou o destaque do Grêmio jogar. O técnico Maurício Barbieri exaltou o camisa 2. "Tem que tomar cuidado com as avaliações. Numa semana, o jogador serve. Na outra, não. Ele marcou muito bem o Everton", disse o treinador.

Pelo desgaste físico da maratona de agosto, Rodinei poderá ser poupado no domingo e dar lugar a Pará.

Vitinho em observação

Outra dúvida no Flamengo para domingo é Vitinho. O atacante deixou o Maracanã com dor no tornozelo direito, na quarta-feira, e, assim como Uribe, será avaliado hoje e amanhã. Ontem, só treinou quem não jogou contra o Grêmio. O maior desfalque do Mais Querido na Arena da Baixada, porém, será a torcida. Não haverá venda para visitantes. No estádio, o Fla venceu o Atlético-PR apenas uma vez, pela Sul-Americana de 2011 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho. Fora isso, perdeu 13 vezes e empatou cinco.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias