• Siga o Meia-Hora nas redes!

Que lindo, Botafogo!

Com casa cheia, Lindoso e Leo Valencia levam o Alvinegro às oitavas de final da Sula

Rodrigo Lindoso comemora o primeiro gol do jogo, enquanto o meia Luiz Fernando se refresca
Rodrigo Lindoso comemora o primeiro gol do jogo, enquanto o meia Luiz Fernando se refresca -

Embalado por quase 36 mil vozes, o Botafogo não deu mole para o azar e assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, ontem à noite, no Estádio Nilton Santos. A vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, no jogo da volta da segunda fase da competição, foi construída com gols de Rodrigo Lindoso e Leo Valencia, um em cada tempo.

Por ter sido derrotado no compromisso de ida, em Assunção, por 2 a 1, o Glorioso entrou em campo precisando vencer para não dar adeus ao sonho do bicampeonato sul-americano (em 1993, o Fogão faturou a extinta Copa Conmebol, a precursora da atual Sul-Americana).

O adversário na fase seguinte será o Bahia, com a partida de ida na Arena Fonte Nova, em Salvador, ainda sem data definida. Quem passar desse confronto pega o Atlético Paranaense ou o Caracas, da Venezuela, nas quartas de final.

Se o futebol alvinegro não foi de encher os olhos, a galera não teve motivos para reclamar de falta de disposição e raça. No primeiro tempo, o Botafogo chegou a ter 72% de posse de bola. Cientes de que as coisas por aqui seriam difíceis, os paraguaios fecharam a 'casinha' e tentaram sair nos contra-ataques. Não funcionou.

A bola parada foi, então, o melhor caminho. Aos 37 minutos, o volante Rodrigo Lindoso aproveitou cobrança de falta pela direita e, com uma cabeçada bonita, fez 1 a 0 para delírio e alívio dos torcedores.

Na etapa complementar, o Fogão seguiu com a pressão e perdeu um 'caminhão' de gols, com destaque para um desperdiçado pelo zagueiro Joel Carli, sozinho, na risca da pequena área. Para o Nacional, em sua única boa jogada, aos 25, Vieyra quase estragou a festa. Mas, aos 43, após bela trama do ataque, Leo Valencia fechou os trabalhos.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias