• Siga o Meia-Hora nas redes!

Que lindo, Botafogo!

Com casa cheia, Lindoso e Leo Valencia levam o Alvinegro �s oitavas de final da Sula

Rodrigo Lindoso comemora o primeiro gol do jogo, enquanto o meia Luiz Fernando se refresca
Rodrigo Lindoso comemora o primeiro gol do jogo, enquanto o meia Luiz Fernando se refresca -

Embalado por quase 36 mil vozes, o Botafogo n�o deu mole para o azar e assegurou a classifica��o para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, ontem � noite, no Est�dio Nilton Santos. A vit�ria por 2 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, no jogo da volta da segunda fase da competi��o, foi constru�da com gols de Rodrigo Lindoso e Leo Valencia, um em cada tempo.

Por ter sido derrotado no compromisso de ida, em Assun��o, por 2 a 1, o Glorioso entrou em campo precisando vencer para n�o dar adeus ao sonho do bicampeonato sul-americano (em 1993, o Fog�o faturou a extinta Copa Conmebol, a precursora da atual Sul-Americana).

O advers�rio na fase seguinte ser� o Bahia, com a partida de ida na Arena Fonte Nova, em Salvador, ainda sem data definida. Quem passar desse confronto pega o Atl�tico Paranaense ou o Caracas, da Venezuela, nas quartas de final.

Se o futebol alvinegro n�o foi de encher os olhos, a galera n�o teve motivos para reclamar de falta de disposi��o e ra�a. No primeiro tempo, o Botafogo chegou a ter 72% de posse de bola. Cientes de que as coisas por aqui seriam dif�ceis, os paraguaios fecharam a 'casinha' e tentaram sair nos contra-ataques. N�o funcionou.

A bola parada foi, ent�o, o melhor caminho. Aos 37 minutos, o volante Rodrigo Lindoso aproveitou cobran�a de falta pela direita e, com uma cabe�ada bonita, fez 1 a 0 para del�rio e al�vio dos torcedores.

Na etapa complementar, o Fog�o seguiu com a press�o e perdeu um 'caminh�o' de gols, com destaque para um desperdi�ado pelo zagueiro Joel Carli, sozinho, na risca da pequena �rea. Para o Nacional, em sua �nica boa jogada, aos 25, Vieyra quase estragou a festa. Mas, aos 43, ap�s bela trama do ataque, Leo Valencia fechou os trabalhos.

Coment�rios

PUBLICIDADE RETANGULO M�DIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais not�cias