• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pedro carimba a vaga

Artilheiro dá a vitória ao Tricolor e pode ser convocado hoje

Kayke postou foto ainda bem menino com a camisa tricolor. No alto, com o uniforme do time profissional
Kayke postou foto ainda bem menino com a camisa tricolor. No alto, com o uniforme do time profissional -

Sem sustos, o Fluminense foi ao Uruguai e confirmou o amplo favoritismo contra o limitado Defensor: 1 a 0, gol do artilheiro Pedro, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Marcelo Oliveira entrou em campo com a classificação para as oitavas de final bem encaminhada, uma vez que venceu o compromisso de ida, no Maracanã, por 2 a 0.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Deportivo Cuenca, do Equador. Se avançar, o desafio nas quartas de final será contra o vencedor de Nacional, do Uruguai, e San Lorenzo, da Argentina.

No primeiro tempo, o jogo foi de uma correria impressionante, mas sem chances claras de gol para nenhum dos dois lados. Diferentemente do que aconteceu no Rio, quando os uruguaios só se defenderam, dessa vez o Defensor tentou mostrar alguma força. Mas nada que levasse perigo real ao Tricolor.

Na etapa complementar, o baixinho Martín Correa fez a defesa do Fluminense ficar perdida em algumas oportunidades. Rabuñal e Pablo López obrigaram o goleiro Júlio César a praticar duas boas defesas. Mas foi apenas isso.

Quando resolveu ter calma e inteligência, o Fluzão deixou exposta toda a fragilidade da defesa do Defensor. O lateral-direito Gilberto e o atacante Matheus Alessandro perderam boas chances de colocar o time em vantagem.

Mas quem não desperdiçou a única oportunidade clara que teve foi o artilheiro Pedro, que, aos 32 minutos, marcou de cavadinha. Foi o 19° gol do camisa 9 em 38 jogos na temporada. O 'matador' tem deixado a sua marca a cada duas partidas. Ele agora vive a expectativa de ser convocado, hoje, pela primeira vez para a Seleção Brasileira. "Dou o meu melhor aqui para, quem sabe, ser lembrado", disse Pedro.

Na Argentina, o São Paulo ganhou do Cólon por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis (5 a 3).

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias