• Siga o Meia-Hora nas redes!

Pra que tá na Seleção?

Convocação de Paquetá irrita dirigentes e torcida. Meia não vai encarar Corinthians

Plataforma irá conectar profissionais como o DJ Marjan com o público-alvo
Plataforma irá conectar profissionais como o DJ Marjan com o público-alvo -

A convocação de Lucas Paquetá para a Seleção Brasileira trouxe um problemão para o Flamengo. Ao chamar o apoiador para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, o técnico Tite desfalcará o Rubro-Negro em jogos decisivos. Além de enfraquecer o time na corrida pelo título brasileiro, tira o jogador da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

"Não é permitido não liberar o jogador. Mas solicitamos antes. Pedi ontem (quinta) que não convocassem ninguém que estivesse envolvido na semifinal", disse, indignado, o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A revolta do dirigente e de torcedores nas redes sociais se mede também em valores. Se for à final da Copa do Brasil, o clube já garante R$ 20 milhões, prêmio destinado ao vice, e se credencia para disputar os R$ 50 milhões que serão pagos ao campeão.

Com o mando de campo indefinido, não dá para saber se Paquetá perderá o confronto no Rio ou em São Paulo. Ele ainda ficará fora contra Internacional, em Porto Alegre, e Chapecoense, no Maracanã. O Colorado, terceiro colocado no Brasileiro, briga com Fla e São Paulo pela liderança.

Fagner, lateral-direito do Timão que foi à Copa da Rússia, também foi convocado. Para Bandeira, porém, o Mais Querido foi prejudicado por perder, na sua visão, um nome mais importante.

Sem Paquetá, por exemplo, o Fla perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no Maracanã, na ida das oitavas de final da Libertadores. A convocação, no entanto, era esperada, já que seu nome constava na lista dos 12 suplentes que poderiam ser chamados para a Copa.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias