• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tem que respeitar a volta do Mito!

Tite convoca Ded� para amistosos nos EUA, em setembro. Ex-vasca�no estava fora desde 2013

Ded�, em treino do Cruzeiro: ex-vasca�no est� de volta � Sele��o
Ded�, em treino do Cruzeiro: ex-vasca�no est� de volta � Sele��o -

Os amistosos de setembro, nos Estados Unidos, ser�o o pontap� inicial da Sele��o Brasileira rumo � Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para um jogador, especialmente, a participa��o nas partidas contra os norte-americanos, no dia 7, e El Salvador, no dia 11, ser� a coroa��o de quem teve muito a ensinar sobre o que � superar as adversidades. Lembrado pelo t�cnico Tite na convoca��o de ontem, Ded� voltar� a vestir o m�tico manto amarelo depois de cinco anos, dos quais em tr�s ele passou boa parte se recuperando de graves les�es.

"Meu celular est� travado, recebi muitas mensagens. Estou vivendo esse momento de euforia, de �xtase, �nico. Me sinto um novato. Vou chegar l� fazendo tudo como se fosse a primeira vez", disse o ex-vasca�no, que fez gol em seu �ltimo jogo pela Sele��o, na vit�ria sobre a Z�mbia, por 2 a 0, em amistoso realizado na China, em 15 de outubro de 2013. Felip�o comandava o Brasil na �poca.

O drama do defensor do Cruzeiro, de 30 anos, come�ou no dia 5 de novembro de 2014, quando sofreu um edema �sseo no joelho direito contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Uma les�o ligamentar no mesmo joelho, em maio daquele ano, j� lhe havia tirado a chance de disputar a Copa do Mundo de 2014.

Ap�s duas cirurgias, ele ficou sem jogar at� 20 de janeiro de 2016. O que esperava ser o recome�o ruiu em 1� de mar�o daquele ano, quando o Mito teve uma fissura no mesmo joelho direito. Ainda sem jogar, ele sentiu um novo problema no local e, em agosto, foi operar nos Estados Unidos.

Da�, Ded� s� voltou a jogar em 21 de mar�o de 2017, mas a sequ�ncia foi interrompida em 28 de maio daquele ano, quando um edema �sseo no joelho esquerdo fez com que fosse operado pela quarta vez, parando at� 25 de fevereiro deste ano. De l� para c�, o melhor dele foi estar na lista de suplentes da Sele��o para a Copa do Mundo da R�ssia, que acabou n�o sendo usada por Tite.

Coment�rios

PUBLICIDADE RETANGULO M�DIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais not�cias