• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fogão perto de fechar com Erik

Atacante teve poucas chances no Atlético-MG

Erik só disputou cinco jogos pelo Atlético-MG no atual Brasileirão
Erik só disputou cinco jogos pelo Atlético-MG no atual Brasileirão -

Um dia depois de garantir a sua participação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana (vitória por 2 a 0, no Nilton Santos, sobre o Nacional-PAR), o Botafogo anunciou que está em negociações bem avançadas com o atacante Erik, de 24 anos.

O acordo, que terá validade até o final da temporada, deverá ser assinado na próxima segunda-feira, logo que o atleta passar pelos exames médicos de rotina. Se tudo correr bem, o anúncio oficial acontecerá na segunda mesmo.

Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético Mineiro, o jogador disputou apenas cinco partidas pelo Galo neste Campeonato Brasileiro. Seu último jogo foi pela nona rodada, no empate em 3 a 3 com a Chapecoense.

Erik ganhou destaque no cenário nacional pelo Goiás, na temporada de 2014, quando marcou 17 gols em 47 jogos. No ano seguinte, continuou no clube e, em 48 partidas, balançou as redes 19 vezes. Em 2016, foi contratado pelo Palmeiras, mas não repetiu as atuações dos tempos do Esmeraldino. Naquele ano e em 2017, jogou 44 vezes e marcou só três gols.

Se as negociações tiverem um final feliz para o Botafogo, o técnico Zé Ricardo terá à disposição um total de nove atacantes, uma vez que o grupo já conta com Aguirre, Brenner, Ezequiel, Kieza, Lucas Campos, Pachu, Pimpão e Luiz Fernando. O Glorioso já havia tentado Erik antes, no começo do ano.

No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-esquerdo Moisés foi apenas advertido por um pisão em Lucas Paquetá, do Flamengo, enquanto que Rodrigo Aguirre acabou absolvido pelo vermelho no mesmo clássico após carrinho no lateral-direito Pará. Em relação às latas de cerveja atiradas em campo no jogo contra o Santos, o clube foi multado em R$ 2 mil.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias