• Siga o Meia-Hora nas redes!

Duas baixas para pegar o Cruzeiro

Everaldo está lesionado e Digão pertence ao rival

Ibañez fará o seu 26º jogo pelo Fluminense amanhã, contra o Cruzeiro
Ibañez fará o seu 26º jogo pelo Fluminense amanhã, contra o Cruzeiro -

Marcelo Oliveira terá dois desfalques para escalar o Fluminense contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão. Além do atacante Everaldo, que bateu a cabeça no chão contra o Corinthians e só será liberado para atividades com bola na semana que vem, o zagueiro Digão não entrará em campo. Ele pertence ao clube adversário. Para o ataque, o treinador ainda tem dúvida, mas na zaga a vaga é de Ibañez.

Cria de Xerém, o zagueiro de 19 anos foi lançado em janeiro, por Abel Braga. Desde a partida em que o Flu empatou em 1 a 1 com o PSV, da Holanda, e perdeu de 5 a 4 nos pênaltis, em torneio amistoso nos Estados Unidos, Ibañez entrou em campo em 25 partidas. Na mais recentes, o Flu venceu o Defensor no Uruguai (1 a 0), pela Sul-Americana, no dia 16, e empatou com o América-MG (0 a 0), pelo Brasileirão, no domingo.

Em ambas as situações, Marcelo escalou o time com três zagueiros, o que dificilmente acontecerá no sábado. "Não precisa necessariamente jogar só de uma forma. Estamos há três jogos sem levar gol, isso é positivo. O sistema de três zagueiros pode ser usado no Brasileiro e em circunstâncias estratégicas", ponderou o treinador.

Já para a vaga de Everaldo, que teve de ser hospitalizado, Marcelo tem Matheus Alessandro, Pablo Dyego, Marcos Junior e Júnior Dutra, que não enfrentou o Corinthians porque é do Timão. Luciano se recupera de estiramento muscular sofrido em treino no dia 16. Este não joga desde a sua estreia derrota para o Ceará (1 a 0), no dia 28 de julho , quando machucou o tornozelo.

Gum: marca histórica e gafe

Se Ibañez vai para o 26º jogo pelo Fluminense, o parceiro dele amanhã tem mais história para contar. Afinal, Gum fará o jogo de número 397 com o manto tricolor, o qual veste desde 2009, e igualará a marca do ex-volante Marcão, como 10º jogador que mais defendeu o Flu. O ex-goleiro Castillo, já falecido, lidera a lista (697 jogos).

Gum, porém, ainda curte a gafe que cometeu após o jogo contra o Corinthians, quarta-feira vitória por 1 a 0, com gol dele. Ele agradeceu à arbitragem de vídeo sem a mesma ser utilizada no Brasileirão. Ele se referia à expulsão do corintiano Romero, que deu soco em Digão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi avisado por auxiliares. "Fiquei sabendo que o pessoal está sacaneando. Isso é legal, temos que dar risada mesmo", disse o camisa 3.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias