• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fogão pega um Grêmio esgotado

Jean diz que desgaste do rival após batalha na Libertadores pode favorecer Alvinegro no sábado

A dramática classificação do Grêmio para as quartas de final da Libertadores nos pênaltis (5 a 3, na terça, em Porto Alegre) acabou sendo uma boa para o Botafogo, que, no final de semana, terá pela frente a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, na Arena do Grêmio.

Na opinião do volante Jean, que caminha para a sua terceira partida consecutiva como titular do Alvinegro, o cansaço físico e mental do adversário poderá pesar a favor do Fogão na busca pela sua primeira vitória fora do Rio neste Brasileirão.

"É muito favorável para nós (o desgate gremista), não vou mentir. Quando nós estivemos na situação deles, soubemos o quanto pesou. Foi assim quando jogamos contra o Nacional, do Paraguai, no meio de semana (vitória por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana) e no fim de semana pegamos o Atlético Mineiro em casa (derrota por 3 a 0, pela Série A). No segundo tempo já estávamos com as pernas um pouco pesadas. Pesará muito para o Grêmio da mesma maneira. Mas são 25 jogadores de qualidade, lá. Quem entrar vai entrar bem. Times como Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro...se entrarem com titulares ou reservas, podemos esperar jogo duro", destacou o volante, homem de confiança do técnico Zé Ricardo.

Ainda na avaliação de Jean, após o 2 a 0 sobre o Sport, na rodada passada, no Nilton Santos, o time recuperou a confiança de que ainda poderá brigar por uma vaga no G-6, que leva para a Libertadores de 2019. "Está tudo tão embolado, que isso nos dá esperança. Sabemos que, com três vitórias seguidas, podemos estar lá em cima".

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias