• Siga o Meia-Hora nas redes!

Foi valente, mas perdeu

Na estreia do t�cnico Alberto Valentim, Vasco n�o resiste ao Atl�tico-PR, em Curitiba

Na primeira partida sob o comando de Alberto Valentim, o Vasco n�o jogou mal, ontem, na Arena da Baixada, em Curitiba, mas perdeu para o Atl�tico-PR por 1 a 0, em partida adiada da 15� rodada do Brasileiro.

"Gostei muito (da atua��o). Tomamos um gol e ali tem um erro que vamos corrigir. Gostei muito da nossa fase defensiva. O Atl�tico n�o teve nenhuma chance clar�ssima de gol. Foram 11 finaliza��es contra 16 nossas. Precisamos melhorar nosso jogo de jogar mais no campo do advers�rio", disse Valentim.

O resultado fez o Gigante da Colina cair da 13� para a 15� coloca��o, com 24 pontos, a apenas tr�s da zona de rebaixamento a Chapecoense � o primeiro clube dentro do Z-4. O pr�ximo compromisso ser� contra o Santos, s�bado, no Maracan�.

Por jogar em casa, o Furac�o tentou empurrar o Vasco para o seu campo de defesa. No entanto, bem organizado para sair nos contra-ataques, o time de Alberto Valentim anulou a maioria das tentativas ofensivas dos paranaenses. Mas, sem o argentino Maxi Lopez (suspenso pelo terceiro amarelo), o ataque do Vasco sentiu muito a falta de uma refer�ncia. Andr�s R�os, o substituto, n�o amea�ou.

Na primeira grande chance do Vasco, aos 25, o goleiro Santos saiu jogando errado e deu a bola nos p�s de Vin�cius Ara�jo, que chutou para fora. Aos 30, o volante Raul bateu da marca do p�nalti e Santos evitou o gol.

No segundo tempo, logo aos tr�s minutos, o Furac�o mandou uma bola no travess�o que deixou o Cruzmaltino meio tonto. Mas, como o Atl�tico-PR tem muitas limita��es, logo passou a dar espa�os para o Vasco levar perigo nas suas investidas. Aos nove, de novo com Raul, o time quase abriu o placar, quando o volante driblou dois advers�rios, mas chutou em cima de um dos marcadores. E a press�o carioca parou a�.

Aos 18, Raphael Veiga fez o gol que definiu o confronto: L�o Pereira cruzou da esquerda e o apoiador, sem precisar sair do ch�o, cabeceou no canto. J� aos 48, Vin�cius Ara�jo cabeceou para fora a chance do empate.

Coment�rios

PUBLICIDADE RETANGULO M�DIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais not�cias