• Siga o Meia-Hora nas redes!

Seis jogos sem fazer gol

Pikachu admite má fase e diz que adversários do Vascão estão mais ligados nele

Artilheiro do Vasco na temporada, com 16 gols, o apoiador Yago Pikachu não deixa a sua marca há seis partidas. A última vez que o camisa 22 balançou a rede foi na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileiro, no dia 5 de agosto. Ontem, no retorno da delegação ao Rio, após perder para o Atlético-PR (1 a 0, em Curitiba, em compromisso adiado da 15ª rodada), o jogador reconheceu que não atravessa um bom momento na questão técnica.

"Eu não venho atuando como há quatro, cinco jogos. Há uma queda de rendimento e venho me cobrando sobre isso", admitiu, também reconhecendo que os adversários estão bem ligados.

"Não só pelos gols, que não saíram, mas também em alguns momentos dos jogos não tenho me sentido bem. A marcação está forte. Mas cabe a mim mesmo me desdobrar para ter mais oportunidades e os gols voltem a aparecer", disse Pikachu, que também passou em branco nas vitórias sobre LDU (1 a 0) e Chapecoense (3 a 1), nos empates com Atlético-MG (0 a 0) e Ceará (1 a 1), e na derrota para o Palmeiras (1 a 0).

Amanhã, o Gigante da Colina tenta se recuperar no Brasileirão contra o Santos, no Maracanã. Pikachu sabe que o clima pode ficar tenso em caso de um tropeço. Afinal, o Vasco em 15º lugar, com 24 pontos está a três da zona de rebaixamento.

"O Santos é um adversário direto (14º colocado, também com 24) e precisamos vencer. É nossa volta ao Maracanã, jogamos lá poucas vezes no ano (diante de Botafogo, Flamengo e Fluminense pelo Carioca). É uma boa oportunidade para a torcida comparecer. Precisamos da vitória para tentar iniciar uma arrancada no campeonato", acrescentou Pikachu.

Apesar da derrota para o Furacão, o técnico Alberto Valentim, que fez a sua estreia no comando, elogiou a atuação do Vasco. Pikachu, por sua vez, preferia que o time não tivesse uma boa atuação, mas saísse com a vitória. "Não adianta ir bem e não conseguir um resultado positivo", destacou o apoiador, com cara de poucos amigos por causa da fase ruim.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias