Os aplausos dos torcedores do Flamengo presentes no Mineirão, na quarta-feira, indicaram que a luta dos jogadores em campo compensou a dor pela eliminação do time nas oitavas de final da Libertadores, mesmo com vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pois o Rubro-Negro havia perdido no Maracanã por 2 a 0. É com essa energia que Diego Alves & companhia tocarão o restante da temporada em que o Fla ainda tem os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil como objetivos.
"A decepção da eliminação é grande, mas se pode aprender bastante na derrota. É derrota porque vencemos (o jogo), mas fomos eliminados. Desse jogo que fizemos no Mineirão dá para levar coisas boas e trabalhar bastante para alcançar os dois objetivos que ainda temos", disse o goleiro, que teve atuação destacada e foi festejado na chegada do time ao aeroporto Santos Dumont, ontem.
A partir de domingo, às 11 horas, no Maracanã, contra o Ceará, o Rubro-Negro buscará se recuperar do prejuízo que a maratona de 13 jogos em 44 dias, depois da Copa do Mundo, lhe causou no Brasileirão. Da liderança com quatro pontos de folga, o Mais Querido viu o São Paulo inverter essa situação e caiu para terceiro lugar. A equipe, porém, não perde de foco os duelos com o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil.
"A gente acabou pagando caro pelo jogo que fizemos em casa (diante do Cruzeiro, na Libertadores). Temos outra decisão, outro mata-mata, e espero que a gente não dê esse mesmo vacilo e consiga levar esse espírito de ontem (quarta-feira), mesmo com resultado adverso. Se tivermos isso em mente, tem tudo para não acontecer novamente e conquistarmos a vaga na final", disse Diego Alves.