• Siga o Meia-Hora nas redes!

CBF não adia jogo com o Corinthians

Argumento de queda na Libertadores não colou

Paquetá disputará amistosos pela Seleção em 7 e 11 de setembro
Paquetá disputará amistosos pela Seleção em 7 e 11 de setembro -

O Flamengo terá mesmo dificuldade em contar com Lucas Paquetá e Cuéllar na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians, no dia 12 de setembro, no Maracanã. A CBF rejeitou ontem um pedido do Rubro-Negro e do clube paulista para adiar o jogo. A ideia era disputar a partida no dia 19, data reservada para as quartas de final da Libertadores, pois os dois times foram eliminados da competição continental.

O meia e o volante colombiano estão convocados para suas seleções, que farão amistosos nos dias 7 e 11, nos EUA. O Brasil pegará a seleção da casa e El Salvador, enquanto a Colômbia duelará com Venezuela e Argentina. O lateral-direito corintiano Fagner também foi chamado pelo técnico Tite.

Os times ainda podem elaborar uma logística para trazer de volta seus jogadores antes da partida. Isso ainda poderia incluir o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, que fará a outra semifinal contra o Palmeiras em São Paulo, também no dia 12. Para isso, eles não poderão enfrentar El Salvador. A situação mais difícil é a de Cuéllar, por envolver a federação colombiana.

Em nota, a CBF disse que "o calendário do futebol brasileiro, publicado ainda em setembro de 2017, deve ser cumprido a despeito de resultados ocasionais ocorridos em outras competições, cujas datas já integram e são respeitadas" e que a entidade "parte do princípio de que o calendário elaborado de forma técnica e precisa deve ser fielmente cumprido em observância aos interesses dos clubes brasileiros, da igualdade competitiva e do torcedor".

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias