• Siga o Meia-Hora nas redes!

Fla é castigado no fim

Torcida faz o seu papel, mas time decepciona e perde para o vice-lanterna

Colorido em vermelho e preto, o lotado Maracanã não se silenciou na derrota de 1 a 0 para o Ceará, que marcou o gol aos 45 minutos do segundo tempo. O barulho, porém, foi de protesto. Os mais de 60 mil presentes não perdoaram o tropeço para o vice-lanterna do Brasileiro. Sobraram vaias, em especial, para o xodó Paquetá e o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Ao perder a chance de reduzir a diferença para o líder São Paulo, o Flamengo segue sem resposta à altura para a Nação após a eliminação na Libertadores.

"Não há explicação. Com todo respeito ao Ceará, que com a vitória fica em penúltimo lugar no Campeonato. Não tem o que explicar. É pedir desculpa ao torcedor e falar que com certeza a semana vai ser de muito trabalho, porque a gente tem que reverter esse quadro. Não dá para ficar assim de jeito nenhum ", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba.

Com 41 pontos, o Flamengo segue em terceiro lugar, com evidentes sinais de queda de rendimento e pouca perspectiva de melhora. A merecida barração do lateral-direito Rodinei não foi suficiente para acalmar o clima na arquibancada. O excesso de troca de passes improdutivos, assim como a demora de Paquetá para soltar a bola e a ineficácia de Henrique Dourado, irritaram o torcedor.

Reforços milionários, Vitinho e Uribe, que juntos recebem mais de R$ 1 milhão, começaram no banco de reservas e pouco acrescentaram quando entraram em ação. Com exceção da tentativa de gol olímpico de Diego, que parou no travessão, o Ceará teve as chances mais perigosas durante o jogo.

O gol da vitória, de Leandro Carvalho, ex-Botafogo, contou com falha de Diego Alves. Ao coro de 'time sem vergonha', o Flamengo deixou o gramado. Abatido, Mauricio Barbieri chegou para a coletiva após mais de um hora de reunião com os jogadores e membros da diretoria. Já Lisca 'Doido', técnico do Ceará, ironizou:

"Para a minha surpresa, a torcida vaiou até o Paquetá! Já pensou? Vaiar o Paquetá? Se não quiser ele, pode mandar para o Ceará! Ele, o Diego, o Vitinho..."

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais notícias