• Siga o Meia-Hora nas redes!

Com foco no Barbieri

Meng�o tem treinador pressionado para o duelo de hoje com a Chapecoense

Se n�o ganhar da Chapecoense, hoje, �s 21h, no Maracan�, al�m de correr o risco de sair do G-4, o Flamengo emendar� a primeira sequ�ncia de tr�s jogos sem vencer nesta edi��o do Campeonato Brasileiro. A elimina��o da Libertadores e a sequ�ncia ruim ap�s a Copa do Mundo, que fez o time cair da lideran�a para a quarta posi��o, pressionam Maur�cio Barbieri no cargo. Os questionamentos se intensificaram com as �ltimas duas derrotas.

"De uma escala de zero a dez, nossa necessidade de vencer � dez. Precisamos recuperar essa confian�a, o desempenho de antes da Copa do Mundo. Temos tido chances, mas precisamos acertar o p� e o �ltimo passe", afirmou o lateral Ren�. "Os resultados d�o confian�a, mas n�o acredito que perdemos a confian�a. Falta mais paci�ncia, concentra��o e foco nos detalhes. O jogo pede isso. V�o jogar por uma bola", completou.

A exemplo do que aconteceu na derrota para o Cear� por 1 a 0, no Maracan�, o Rubro-Negro, mais uma vez, deve encontrar um advers�rio fechado. Segundo Ren�, a Chape "vai jogar por uma bola". Uma postura que deveria facilitar o trabalho do time de Barbieri, acostumado a dominar as partidas no campo do oponente.

A realidade, no entanto, tem se apresentado diferente. O Flamengo encontra dificuldade em furar o bloqueio de seus rivais. Nos 15 jogos depois do Mundial, a equipe marcou 15 gols m�dia de um por partida.

"Dif�cil explicar o que aconteceu. Se soub�ssemos, j� ter�amos feito. Acho que nossos advers�rios aprenderam nosso jeito de jogar. Estamos sempre propondo jogo. Temos que procurar fazer coisas novas, nos concentrar e s� depende de n�s voltar ao topo", analisou o camisa 6.

At� ontem, foram vendidos mais de 25 mil ingressos. Sinal de que, se o est�dio n�o estar� lotado, pelo menos a torcida n�o abandonou a equipe. O clima, por�m, ser� de press�o. "A torcida tem o direito de cobrar. Sabemos que estamos devendo nos �ltimos jogos", admitiu Ren�.

Coment�rios

PUBLICIDADE RETANGULO M�DIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD

    Mais not�cias