Mais Lidas

Fluzão de olho no G-6

Contra o Galo, hoje, Tricolor tenta manter o sonho de chegar à Libertadores

O meia Sornoza, que volta ao Fluminense após dois jogos, brinca com o atacante Luciano no treino
O meia Sornoza, que volta ao Fluminense após dois jogos, brinca com o atacante Luciano no treino -

Para salvar o ano, o Fluminense ainda conta com o título da Copa Sul-Americana. De quebra, a conquista classificaria o clube para a Libertadores de 2019, o que, no momento, é a única possibilidade. Entretanto, se quiser ter a mínima chance de garantir uma vaga na principal competição continental pelo Brasileiro, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG, último do G-6, hoje às 16h no Engenhão para diminuir a vantagem de nove pontos.

A nove rodadas do fim do Brasileiro, o Fluminense ainda não tem chances, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Entretanto, vai encarar, além do Galo, o Santos, na próxima rodada dois adversários diretos, o que pode mudar esse panorama atual. Outra possibilidade é a criação do G-7, caso Palmeiras ou Grêmio vença a Libertadores.

"Independentemente da situação, sempre torcemos pelos brasileiros. Palmeiras ou Grêmio vencendo a Libertadores não só nos ajudaria, mas seria bom para o Brasil. Mesmo assim, vamos seguir acreditando no G-6 enquanto houver chances", disse o atacante Everaldo.

O Tricolor precisa se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Flamengo e está atento ao jogo do Atlético Mineiro, mesmo que o adversário passe por um momento de instabilidade a diretoria do Galo demitiu o técnico Thiago Larghi e contratou Levir Culpi na quarta-feira.

"O Atlético tem um time habilidoso, de boa técnica. Precisamos marcar melhor. Vejo semelhança com o jogo do Flamengo. Time técnico, que troca muita bola, um dos melhores ataques do Brasileiro. Precisamos marcar muito bem sem a bola, mas temos de propor o jogo e impor a condição de jogar em casa", disse o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador contará com os reforços do lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão no Fla-Flu, e do meia Sornoza, que também desfalcou o time contra o Paraná (vitória por 4 a 0), porque serviu à seleção do Equador em amistosos no Catar.