Mais Lidas

Jogo bom pro Mengão

Só a vitória interessa hoje para o Rubro-Negro contra o lanterna Paraná, no Sul

Se qualquer erro é perigoso para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, hoje ele será fatal se ocorrer. Diante do lanterna e praticamente rebaixado Paraná Clube, às 19 horas, em Curitiba, o Rubro-Negro tem completamente consigo a responsabilidade de manter-se vivo na perseguição ao Palmeiras.

Terceiro colocado, com 55 pontos, o Mais Querido está a quatro pontos de distância do líder, que tem 59 e recebe o Ceará às 16h. Ou seja, um jogo também teoricamente mais fácil. O Inter, segundo colocado com 56 pontos, jogará em casa amanhã, mas terá uma pedreira pela frente: o Santos.

Mesmo já mirando o duelo direto com o Verdão daqui a uma semana, no Maracanã, o Flamengo vê com seriedade o jogo de hoje.

O Paraná está a uma partida de quebrar o recorde negativo de partidas sem vencer na competição desde que ela passou a ter 20 clubes no formato de pontos. Soma 15 11 derrotas e quatro empates e está igualado com o São Caetano de 2006 e com o América de Natal de 2007. Na terça-feira, viu o técnico Claudinei Oliveira ir embora para a Chapecoense e contratou Dado Cavalcanti às pressas, na quinta.

O adversário, porém, é um carrasco do Flamengo. Em 23 confrontos na história, o Rubro-Negro perdeu 11 vezes incluindo uma goleada de 6 a 2 no Pinheirão, também em Curitiba, pelo Brasileiro de 2003 , venceu oito e empatou quatro.

O alento vem quando o assunto é o Durival Britto. No palco de logo mais, o Fla nunca perdeu do Paraná. Em seis jogos, venceu quatro e empatou dois. Num dos empates, o Mais Querido venceu nos pênaltis por 4 a 3 de faturou a Taça dos Campeões Brasileiros de 1992.