Mais Lidas

Vasco perde do Sport e se complica

Em duelo direto contra o rebaixamento, Gigante da Colina não segura a pressão na Ilha do Retiro

Fabrício parte com a bola dominada: o meia marcou o gol do Vasco
Fabrício parte com a bola dominada: o meia marcou o gol do Vasco -

Sabe aquele jogo em que não se pode tropeçar? Era o de ontem para o Vasco, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Num duelo direto contra a degola no Brasileirão, o Gigante perdeu por 2 a 1, reacendeu o Leão, comandado por Milton Mendes ex-técnico do Cruzmaltino e ainda corre o risco de voltar ao Z-4 hoje. Isso se o Vitória vencer o Corinthians no Barradão e o Ceará passar pelo Palmeiras no Pacaembu.

Sem o zagueiro Luiz Gustavo, que costuma jogar na lateral direita, e o volante Andrey, suspensos, o Vasco perdeu Yago Pikachu, carrasco do Sport com seis gols sobre o adversário na carreira, logo aos 18 minutos. O meia teve um choque de cabeça com Sander e foi substituído. Ele saiu revoltado.

Pouco depois, aos 24, o Vasco levou um golaço. Mateus Gonçalves recebeu na esquerda, limpou para o meio e acertou o ângulo. Fernando Miguel nem se mexeu. Fabrício empatou aos 38. Após Willian Maranhão ganhar uma dividida, o meia driblou o goleiro Maílson e empurrou para o gol.

Na etapa final, Claudio Winck recolocou o Sport na frente com um gol de cabeça aos 22 minutos. Mas a emoção ficou para o final.

Fernando Miguel defendeu um pênalti aos 48 minutos batido por Gabriel, ex-atacante do Flamengo, que sofreu a penalidade de Giovanni Augusto. Depois, o árbitro Wilton Pereira Sampaio ignorou um pênalti de Andrigo em Giovanni Augusto.

O jogo acabou com uma pequena confusão e com a torcida do Sport gritando 'Casaca'.