Mais Lidas

Aproveitamento do técnico Alberto Valentim no Vasco preocupa os torcedores

Treinador soma 2 vitórias e já amarga 5 derrotas e 4 empates

Yago Pikachu foi substituído após a pancada na cabeça, não gostou, mas ontem se desculpou
Yago Pikachu foi substituído após a pancada na cabeça, não gostou, mas ontem se desculpou -

Rio - O aproveitamento do técnico Alberto Valentim no Vasco é de se preocupar. Em 11 jogos com ele na beira do campo, o time perdeu cinco, empatou quatro e venceu apenas duas vezes, o que representa um aproveitamento de 30,3%. Precisando mudar este quadro no Brasileirão para impedir o quarto rebaixamento do clube, que disputou a Série B em 2009, em 2014 e em 2016, o treinador tem uma tarefa difícil.

Dos oito jogos que restam, quatro são contra equipes que atualmente estão nas cinco primeiras colocações: Internacional, em São Januário, na sexta-feira; Grêmio, na Arena do adversário, no dia 11 de novembro; São Paulo, em casa, pela 36ª rodada; e Palmeiras, em casa, pela 37ª. Além disso, fará um clássico com o Fluminense, no dia 3 de novembro, no Maracanã; e jogará com Atlético-PR, em casa, no dia 14; o Corinthians, no Itaquerão, no dia 17; e o Ceará, fora, pela 38ª rodada. Os jogos a partir da 35ª rodada ainda não tiveram datas e locais divulgados pela CBF.

"Queremos nos distanciar o mais rápido possível (da zona de rebaixamento). Para isso, temos de ganhar em casa e fora. Primeiro vamos pensar no Inter e depois no Fluminense", disse Valentim. O time ainda não venceu como visitante neste Brasileirão foram oito derrotas e sete empates.

Luiz Gustavo, zagueiro que tem atuado na lateral direita, e o volante Andrey voltarão de suspensão contra o Inter. Os três substituídos contra o Sport o meia Yago Pikachu, após pancada na cabeça, e os volantes Desábato e Bruno Ritter, ambos com problemas físicos ainda serão avaliados.