Mais Lidas

Sem Erick em campo, o aproveitamento do Botafogo é prejudicado

Opção do técnico por Rodrigo Pimpão no ataque titular se justifica pelo fato de este ser melhor na marcação

O atacante Erik chegou ao Botafogo emprestado pelo Palmeiras. Seu contrato vai até dezembro
O atacante Erik chegou ao Botafogo emprestado pelo Palmeiras. Seu contrato vai até dezembro -

Rio - Zé Ricardo botou Erik no banco de reservas nos últimos dois jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro e viu o time empatar em 0 a 0 com o Ceará, fora de casa, e perder por 1 a 0 para o Bahia, no Nilton Santos. A opção do técnico por Rodrigo Pimpão no ataque titular se justifica pelo fato de este ser melhor na marcação. O aproveitamento do time, porém, foi prejudicado.

Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, Erik já estreou como titular em 25 de agosto, quando o time venceu o Sport por 2 a 0 no Nilton Santos. O Alvinegro disputou mais sete partidas com ele entre os 11 iniciais e venceu mais duas fez 1 a 0 no América-MG, em casa, e 4 a 3 no Vitória, fora , empatou três 1 a 1 com Cruzeiro, 2 a 2 com São Paulo e 1 a 1 com o Vasco, em casa e perdeu duas de 4 a 0 para o Grêmio, fora, e 1 a 0 para o Fluminense ,no Maracanã. O aproveitamento foi de 50%.

Com Erik entrando no decorrer do jogo ou sem poder atuar, o time venceu uma, empatou outra e perdeu duas, num aproveitamento de 33,3%. Isso aconteceu contra Ceará e Bahia pelo Brasileirão, ocasiões em que ele entrou na etapa final, e nos dois jogos contra o Bahia pelas oitavas da Sul-Americana, em que o Alvinegro perdeu por 2 a 1 em Salvador e, após devolver o placar no Niltão, perdeu por 5 a 4 nos pênaltis. Erik não foi inscrito na Sula por já ter disputado o torneio pelo Atlético-MG.

Ao comentar a barração do atacante, Zé Ricardo foi sucinto: "São situações que a gente estuda de jogo para jogo, não só com ele, mas com todos os atletas".

Para a partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, no sábado, às 21h, o zagueiro argentino Carli e o volante Matheus Fernandes voltarão de suspensão. Recuperado de lesão na panturrilha direita, Leo Valencia já iniciou a transição e deve voltar. O meia chileno desfalca o time há seis jogos.