Mais Lidas

Fluminense vence Galo com belo gol de Luciano e fica mais tranquilo no Brasileirão

Com a vitória, Tricolor ainda pode sonhar com uma vaga na Libertadores

O meia equatoriano Sornoza protege a bola enquanto é marcado de perto por Elias e Fábio Santos
O meia equatoriano Sornoza protege a bola enquanto é marcado de perto por Elias e Fábio Santos -

Rio - Uma vitória que traz alívio e dá esperança. Ao chegar a 40 pontos no Brasileiro, o Fluminense se afasta da zona de rebaixamento, o que lhe permite olhar com mais atenção para a Copa Sul-Americana, e se aproxima do G-6, cujo último integrante é justamente o Atlético-MG, derrotado no último domingo por 1 a 0 no Engenhão, com um gol de Luciano.

Apesar do resultado, não foi fácil. No início do segundo tempo, o Flu viu o Atlético-MG perder um pênalti com Fábio Santos batendo na trave. E, no fim, jogou 10 minutos com um a menos, com a expulsão de Matheus Alessandro, depois de levantar o cotovelo e acertar Maidana, pelo alto.

O Fluminense chegou ao gol da vitória graças à roubada de bola de Luciano, que recebeu de Jadson e encontrou Everaldo livre na área. O atacante driblou Victor e teve a frieza de devolver a bola para o companheiro. Luciano, sem goleiro, tirou do zagueiro para balançar a rede, aos 17.

"Estamos fazendo uma parceria legal. Depois vou pagar um jantar para ele (Everaldo)", disse Luciano ao Canal Premiere.

Paulo Ricardo e Daniel na Sula

Agora, o Fluminense pensa no jogo contra o Nacional do Uruguai, quarta-feira, no Engenhão, pela ida das quartas de final da Sul-Americana a volta, em Montevidéu, será no dia 31. O zagueiro Paulo Ricardo e o meia Daniel serão inscritos no lugar de Renato Chaves e Robinho. Mesmo sem Léo, que sentiu a coxa direita no aquecimento ontem, Igor Julião não será inscrito. Dodi deve ser improvisado na lateral direita.

"Com mais duas vitórias a gente fica tranquilo (em relação a rebaixamento no Brasileiro) e passa a pensar em coisas maiores. Teremos tranquilidade para priorizar a Sul-Americana. É um título importante e dá a vaga na Libertadores. A gente faria pelo lado inverso e não pelo Brasileiro", disse o técnico Marcelo Oliveira.