Mais Lidas

Flamengo atropela o Paraná e ganha força para receber o líder Palmeiras

Rubro-Negro assumiu provisoriamente o segundo lugar no Brasileirão

Lucas Paquetá encara a marcação do Paraná: o meia abriu o caminho para a goleada rubro-negra
Lucas Paquetá encara a marcação do Paraná: o meia abriu o caminho para a goleada rubro-negra -

Paraná - Com autoridade, o Flamengo não tomou conhecimento do lanterna Paraná. Goleou por 4 a 0, gols de Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado, assumiu provisoriamente o segundo lugar no Campeonato Brasileiro passou o Internacional, que nesta segunda-feira enfrenta o Santos e segue na perseguição ao líder Palmeiras. Quatro pontos atrás do time paulista (62 a 58), pode diminuir a diferença para apenas um se vencer o confronto direto de sábado, às 19h, no Maracanã.

"O bem do Flamengo é muito mais importante do que minha titularidade. Voltando a jogar depois de mais de 20 dias parado. Fazendo meu melhor. Muito feliz pela equipe ter vencido e se aproximado do objetivo", disse o meia Diego, que desfalcou o time nos últimos três jogos, por lesão na coxa direita, e entrou para ajudar o time na segunda etapa.

Diante de um adversário virtualmente rebaixado e que ontem bateu o recode negativo de 16 jogos seguidos sem vencer no Brasileiro, o Flamengo não teve trabalho para se impor. Mesmo fora de casa, transformou o jogo em um ataque contra defesa e, sem ser incomodado, poderia ter aberto o placar aos 11 minutos, mas o goleiro Richard fez milagre em cabeçada à queima roupa de Uribe.

A chance perdida não abalou o Flamengo, e, sete minutos depois, Lucas Paquetá fez 1 a 0: Deivid errou a saída de bola, Uribe a roubou e a tocou para o camisa 11, livre, finalizar no canto de Richard. À vontade, o Rubro-Negro, em ritmo de treino, cadenciou o jogo, enquanto o Paraná, inofensivo, limitou-se a se defender.

A situação não mudou na segunda etapa, embora o Flamengo tenha voltado com mais fome de gol. Vitinho, aos 5 minutos, fez 2 a 0, após Rayan e Igor baterem cabeça e a bola sobrar para o camisa 14 chutar sem defesa para Richard. Uribe, aos 11, recebeu passe de Vitinho, ganhou na corrida do marcador, tocou na saída do goleiro e fez o terceiro. Aos 45, Henrique Dourado aproveitou rebatida na área e decretou: 4 a 0 com facilidade e aos gritos de olé.