Mais Lidas

Grana deve pingar hoje

Diretoria do Botafogo espera, finalmente, pagar os dois meses de salários atrasados

Lindoso espera que o Fogão se aproveite do desgaste do Furacão
Lindoso espera que o Fogão se aproveite do desgaste do Furacão -

Figura de rara aparição nessa fase de instabilidade do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, o presidente Nelson Mufarrej deu o ar de sua graça, ontem, trazendo uma boa notícia aos jogadores e funcionários do clube, que estão há dois meses com salários atrasados.

"O pagamento está previsto para amanhã (hoje)", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

A dívida do Alvinegro com os atletas e o quadro de funcionários é de R$ 7 milhões. Parte desse dinheiro vem do adiantamento de R$ 18,8 milhões aprovado junto à TV Globo, valor referente a direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2020 e 2021.

Com o clube ocupando a 13ª posição no campeonato, com 35 pontos, Mufarrej limitou-se a dar apenas uma declaração superficial sobre o que espera para o final da temporada. "A preocupação na tabela existe, mas confiamos nos jogadores e na permanência na Série A", afirmou o presidente, que vem sendo criticado por torcedores.

Sem vencer há quatro rodadas três empates (São Paulo, Ceará e Vasco) e uma derrota (Bahia) , o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, amanhã, às 21h, na Arena da Baixada, sem o atacante Rodrigo Pimpão e o zagueiro Yuri, ambos com febre.

Para o volante Rodrigo Lindoso, o momento é complicado, mas ele acredita que o desgaste do Furacão, que na quarta-feira enfrentou e venceu o Bahia, por 1 a 0, pela Sul-Americana, pode acabar sendo um bom aliado do Glorioso.

"Tabus são feitos para serem quebrados. E eles estão no meio de outra competição, e temos chances de surpreender. A gente sabe que está numa posição ruim. Ninguém joga para empatar", destacou o capitão.